Venha fazer parte da KTO
x

Pré-temporada, favoritismo e Dérbi: Érika fala ao Meu Timão antes da estreia do Corinthians em 2020

6.0 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Érika está pronta para mais uma temporada no Corinthians

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Após temporada histórica, com títulos do Paulistão e da Libertadores Feminina, o Corinthians se prepara para o início dos compromissos de 2020. Parte do grupo de 23 jogadoras que teve contrato renovado, a zagueira Érika falou ao Meu Timão sobre o período de trabalho visando a estreia deste domingo, às 14h, contra o Palmeiras.

"Esse clima é muito bacana, mas deixamos para a torcida. Nossa equipe tem trabalhado forte para jogar em alto nível contra todas as adversárias, neste caso, calhou de ser um clássico. Respeitaremos as meninas do Palmeiras, mas estamos prontas para uma grande partida e buscaremos essa vitória para começarmos bem", afirmou sobre o clássico de abertura da temporada.

A pré-temporada

Zagueira trabalha há cerca de um mês com o restante do elenco alvinegro

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Com cerca de um mês de trabalho, a defensora alvinegra valorizou o período no novo CT do Corinthians. Recentemente, vale lembrar, Arthur Elias explicou as propostas da comissão técnica no período mais curto que antecede o início dos campeonatos.

"Saldo extremamente positivo. Trabalhamos muito visando todas as competições que teremos pela frente. Nossa comissão tem a sua maneira de trabalhar, porém são profissionais dinâmicos e modernos. A cada dia aprendemos coisas novas que agregam em nosso estilo de jogo", pontuou Érika.

"Estrutura é ótima e o Corinthians tem feito de tudo para que não nos falte nada. Poder trabalhar e usufruir da estrutura tem sido de extrema valia", completou, ao falar do novo centro de treinamento.

O time precisa de tempo

Apesar do bom tempo de trabalho e de ver a equipe preparada para entrar em campo, Érika destacou a necessidade de tempo para entrar no melhor ritmo de jogo. Para a defensora, quatro partidas devem bastar para isso.

"Parte física está muito bem, acredito que com a sequencia de jogos chegaremos bem próximo do ideal. Umas três ou quatro partidas já irão começar a dar a intensidade que almejamos. Quanto ao entrosamento com as meninas que chegaram, é super tranquilo. O time tem um estilo e padrão e elas estão pegando super rápido", afirmou.

Como lidar com o favoritismo

Timão chega com moral por dois títulos conquistados em 2019

Timão chega com moral por dois títulos conquistados em 2019

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Com os dois títulos da temporada e o tempo de trabalho de Arthur Elias, o Timão começa a temporada como time a ser batido pelos adversários. Apesar dessa pressão, a zagueira está feliz com o mercado aquecido que fortaleceu muito os outros clubes para o Brasileirão de 2020.

"A evolução é algo que buscamos há muito tempo. Finalmente, estamos caminhando a passos largos para um cenário mais justo. Parabéns a todas as equipes que hoje levam a sério e respeitam a modalidade. Quanto a essa suposta visão das equipes em relação ao Corinthians, acaba sendo uma forma de transferir o favoritismo e é de se entender. Penso que teremos o campeonato mais competitivo dos últimos tempos e não existem favoritas", destacou.

Tô aqui, professor!

Entre as grandes zagueiras do futebol brasileiro, Érika sempre se destacou pela técnica com a bola. Por conta disso, passou a atuar também como volante na última temporada. Para 2020, ela segue à disposição de Arthur Elias para essa e outras funções que ele precisar.

"Onde o Arthur me colocar eu estou jogando (risos). Eu quero é jogar! Professor me conhece e saberá onde poderei ajudar melhor nosso grupo. Eu tô aí!", concluiu.

Veja mais em: Erika e Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: