Com participação de Pedrinho em gol, Seleção Brasileira empata e segue viva no Pré-Olímpico

18 mil visualizações 40 comentários

Pedrinho marcou o gol de empate contra o Uruguai

Pedrinho marcou o gol de empate contra o Uruguai

Lucas Figueiredo/CBF

Na noite desta quinta-feira, o meia Pedrinho, do Corinthians, vestiu a amarelinha e entrou em campo com a Seleção, contra o Uruguai, pelo quadrangular final do Pré-Olímpico. E o atleta alvinegro teve participação importante no gol de empate do Brasil.

O camisa 10 alvinegro foi escalado por André Jardine entre os titulares do time, que contou com Ivan, Guga, Nino, Bruno Fuchs, Iago, Bruno Guimarães, Matheus Henrique, Pedrinho, Antony, Paulinho e Matheus Cunha.

A boa primeira chegada do Brasil aconteceu com poucos minutos de jogo em belo passe em profundidade de Pedrinho para Matheus Cunha, mas a defesa afastou o perigo. Mesmo com boas oportunidades criadas, quem abriu o placar foi a equipe do Uruguai.

Depois de um gol invalidado por impedimento, aos 17 minutos, os adversários voltaram a marcar, com 34 minutos. Ugarte finalizou de fora da área e a bola desviou em Bruno Fuchs, pegando Ivan de surpresa, que não conseguiu fazer a defesa.

Três minutos depois, o atleta do Timão criou boa oportunidade para o Brasil, mas o cruzamento foi afastado pela defesa. Dois minutos mais tarde, no entanto, aos 39, a estrela de Pedrinho brilhou com a amarelinha mais uma vez.

Após o cruzamento de Iago pela esquerda, o corinthiano subiu e conseguiu a finalização de cabeça. Em uma situação rara, o goleiro chegou a defender e ficar com a bola, mas quando foi sair jogando a empurrou para dentro do gol. Assim, o Brasil chegou ao empate - a CBF, vale ressaltar, deu o gol para o jovem meia. Nos cinco minutos finais, as duas equipes preferiram se preservar e não tiveram mais oportunidades reais de gol.

Com cinco minutos, Bruno Guimarães recebeu o passe pelo meio e bateu com força, mas Arruabarrena fez a defesa. Cinco minutos depois, em cobrança de falta, Piquerez levou perigo, mas a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, Pedrinho fez boa jogada pelo meio e foi derrubado com falta na entrada da área. Matheus Henrique foi quem cobrou, mas mandou a bola por cima do gol. Com quase 20 minutos, o treinador do Brasil optou por tirar o corinthiano, que deu lugar para Pepê.

Com quase 25 minutos, após cobrança de escanteio, Antony finalizou com força, mas a bola explodiu na defesa e não chegou ao gol. Cinco minutos depois, Matheus Cunha recebeu belo cruzamento de Antony e conseguiu a finalização de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. A bola ainda explodiu no brasileiro e voltou para o gol, mas o goleiro uruguaio se recuperou e fez a defesa.

No último minuto regular de jogo, Rossi recebeu o passe dentro da área e bateu na saída de Ivan, mas a bola resvalou no goleiro e voltou para o uruguaio, que finalizou para fora. Sem mais oportunidades de perigo para os dois lados, o jogo acabou em 1 a 1.

Agora, ainda com chance de título, Pedrinho e seus companheiros enfrentam a Argentina, às 22h30 do próximo domingo. Os brasileiros, cabe ressaltar, têm dois pontos, e os argentinos três - mas ainda enfrentam a Colômbia nessa noite e, em caso de vitória, já ficam com o título.

Veja mais em: Pedrinho e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Cuiabá nesta segunda-feira

    Corinthians bate o Cuiabá fora de casa e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Adson comemora gol marcado com Gustavo Mosquito e Gabriel

    Adson é eleito o melhor em campo em vitória do Corinthians; meia fica perto de nota mínima

    ver detalhes
  • Autor do segundo gol do Corinthians, Adson foi um dos destaques positivos para a Fiel

    Elogios a Roni e Adson e críticas à postura no segundo tempo: Fiel repercute vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Giuliano foi o primeiro reforço do Corinthians na temporada; além dele, meia Renato Augusto retornou ao clube

    Sylvinho evita prever estreias de Renato Augusto e Giuliano ao analisar condição física dos meias

    ver detalhes
  • Corinthians está na décima colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians vence Cuiabá e vai à décima colocação do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Adson foi titular pela primeira vez com Sylvinho contra o Cuiabá

    Sylvinho elogia Adson, explica processo de adaptação e vê oportunidades para a base no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x