Da lateral ao ataque: Tiago Nunes tem treino solitário para definir escalação de decisão

27 mil visualizações 223 comentários Comunicar erro

Treinador tem decisões a tomar no treino desta terça

Treinador tem decisões a tomar no treino desta terça

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não bastasse todo o peso do jogo decisivo contra o Guaraní, nesta quarta-feira, o Corinthians teve mudança importante na sua programação semanal. Com treino da segunda-feira cancelado por conta das fortes chuvas que deixaram a capital paulista em clima caótico, Tiago Nunes terá só uma atividade para tomar decisões importantes - a atividade estava marcada para a Arena, mas foi para o CT Joaquim Grava para preservar o gramado.

Na tarde desta terça, o técnico comando o primeiro e último treino antes de decidir a vida na Libertadores contra os paraguaios. Ele poderá observar os trabalhos e tirar suas principais dúvidas para o jogo. Lembramos algumas abaixo.

Experiência ou momento?

A grande questão dos últimos dias é o lado esquerdo da defesa alvinegra. Depois de partida ruim de Sidcley no Paraguai, a torcida aumentou o coro por Lucas Piton, que ganhou chance no domingo e pode aparecer novamente entre os titulares para o embate decisivo. Em entrevista após derrota para a Inter de Limeira, o técnico deixou a disputa aberta.

"O que me preocupa é a sequência de jogos, o acúmulo de jogos. Alguns jogadores pagaram um preço um pouco mais caro hoje. Com alternância do Piton como titular e suplente pode sim jogar na quarta-feira. Mas ainda vou avaliar nos próximos dois dias", pontuou.

Vale arriscar?

Outra situação que deve ser resolvida nesta terça-feira, em treino fechado para a imprensa, é a escalação ou não de Pedrinho. De volta do Pré-Olímpico, o meia quer jogar, mas Tiago prega cautela e espera conversar com ele para saber suas condições.

"Estou esperando o Pedrinho retornar da Seleção. A partir do retorno a gente conversa, vou tentar conversar antes via telefone para ver em que condições chega para ver se vai estar à disposição na quarta-feira. A partir da conversa do ele, ver como ele vai chegar, a gente decide se joga ou não", afirmou o comandante, também no domingo.

Incertezas no ataque

Com Pedrinho ou não, Tiago também deve usar o último treino antes da decisão para definir seus dois pontas. A atuação ruim de Everaldo e Janderson no primeiro jogo ligou o sinal de alerta. Agora, nomes como Madson e Mateus Vital correm por fora por uma chance, além do camisa 10, que estava com a Seleção.

Mesmo usando a atividade desta terça-feira para alinhar esses importantes detalhes, Tiago Nunes só deve confirmar suas escolhas na quarta, pouco antes da bola rolar. O Timão, vale lembrar, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à próxima fase da Pré-Libertadores.

Nota atualizada às 15h37.

Veja mais em: Tiago Nunes, Treino do Corinthians e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Elenco do Timão é considerado um pouco além do necessário para disputar apenas o Paulista no primeiro semestre

    Com menos jogos, Corinthians deve ter mais saídas para 'enxugar' o elenco

    ver detalhes
  • Pedrinho deve deixar o Corinthians para atuar no Benfica

    Pedrinho descarta negociação fechada com o Benfica e garante foco no Corinthians

    ver detalhes
  • Romarinho defendeu o Corinthians entre 2012 e 2014

    Romarinho marca gol de letra na Arábia e aproveita oportunidade para provocar o Palmeiras; assista

    ver detalhes
  • Gustavo foi liberado pelo Corinthians e deve confirmar saída nos próximos dias

    De calendário menor a opções do elenco: diretor e técnico do Corinthians explicam saída de Gustavo

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo ficaram no 0 a 0 no Morumbi

    Corinthians fica no empate com o São Paulo em segundo clássico da temporada

    ver detalhes
  • O elenco do Corinthians para a temporada 2020

    Com reforços de peso, Corinthians fecha time de futsal para temporada 2020; veja elenco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: