Tiago Nunes aprova desempenho do Corinthians, fala em indignação com arbitragem e projeta Majestoso

31 mil visualizações 220 comentários

Por Andrew Sousa, Tomás Rosolino e Vitor Chicarolli

Tiago Nunes falou com a imprensa após queda na Pré-Libertadores

Tiago Nunes falou com a imprensa após queda na Pré-Libertadores

Danilo Fernandes / Meu Timão

Tiago Nunes amargou sua primeira eliminação como técnico do Corinthians. Na noite desta quarta-feira, seus comandados bateram o Guaraní por 2 a 1, placar insuficiente para reverter a derrota do confronto no Paraguai. Após a partida, o treinador valorizou a atuação da equipe alvinegra e da Fiel, que deu show nas arquibancadas. Tudo isso sem esquecer de criticar a arbitragem.

"Quero parabenizar os torcedores e jogadores. Os jogadores se doaram muito e criamos chances o suficiente para eliminar o adversário. Enfrentamos uma arbitragem terrível. Um cara experiente, que sabe levar a partida. Mas foi fundamental para a eliminação. Precisamos lembrar que vencemos a partida. Fomos superior nas duas partidas", pontuou, na coletiva após o apito final.

"Hoje, mesmo um um jogador a menos, fomos superiores. Sobre a arbitragem, teve o lance do Mauro (Boselli) e uma falta inexistente de Gil que originou o gol do Guaraní. Fico satisfeito que a equipe lutou e foi equilibrada. Desses nove jogos, somente contra o Mirassol tivemos dificuldades. Nos demais, sempre dominamos e tivemos mais chances de vencer. Nove jogos é o início do trabalho. Temos muito pela frente e alcançar coisas boas na temporada", completou.

Leia também:
Andrés lamenta eliminação, evita polêmica com arbitragem e descarta comparações com 2011
Péssima arbitragem, zagueiro em alta e críticas a Tiago Nunes: Fiel repercute eliminação do Timão

Depois de avaliar a partida e valorizar seus jogadores, ele se aprofundou nas críticas ao árbitro Néstor Pitana. O argentino, vale destacar, expulsou Pedrinho logo aos 29 minutos e errou duas vezes no lance que resultou no gol do Guaraní, como explicou o comentarista Salvio Spinola.

"O que eu penso é que o Corinthians teve um jogador expulso no primeiro tempo. E isso influenciou no segundo tempo. Não teve preocupação em segurar o resultado que já tínhamos. A preocupação foi buscar o terceiro gol mesmo com um jogador a menos. Depois do gol do Guaraní, eles recuaram um pouco mais. Precisamos defender com um jogador a menos e ainda chegar com um jogador a menos. Esse foi o fator determinante pela queda de identidade no segundo tempo", explicou.

"O sentimento é de indignação. Quando você entende que poderia ter um sucesso maior, você fica indignado. Ao mesmo tempo, você não pode culpar alguém, por mais que eu tenha insatisfação com a arbitragem. Precisamos arrumar aqui dentro, falta um detalhe para virar a chave e engatar uma sequência de vitórias. São detalhes que são construídos com o passar dos jogos. Falta uma coisinha para mudar de nível e dar mais confiança para esse grupo que está atuando bem", acrescentou, projetando a sequência da temporada.

2011 no passado, Majestoso no futuro

A eliminação desta quarta-feira fez muita gente lembrar da queda de Tite e seus comandados em 2011, também na Pré-Libertadores. Depois de Andrés Sanchez, foi a vez de Tiago Nunes rechaçar as comparações e focar no futuro, mais especificamente no Majestoso de sábado, pelo Paulistão.

"Todo jogo é uma oportunidade, independente da magnitude. Hoje saímos eliminados, mas não derrotados. Hoje é diferente de 2011, a comparação não é positiva. Estamos sofrendo nesse momento, diferente do SP que teve um tempo livre para se recuperar, nós jogamos hoje. Temos que ter esse cuidado na recuperação. Sei que é uma boa oportunidade para a gente se recuperar", concluiu.

Veja mais em: Libertadores da América e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Alessandro (gerente) e Duilio Monteiro Alves (presidente) definirão o nome do próximo treinador; Roberto de Andrade (diretor) também ajudará a bater o martelo

    Quatro treinadores surgem no horizonte do Corinthians; saiba a situação de cada um

    ver detalhes
  • Bruno Méndez e Gustavo Silva durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

    Sul-Americana, Feminino, base e Libertadores de Futsal: veja a agenda do Corinthians nesta semana

    ver detalhes
  • Renato Gaúcho é um dos nomes pedidos pela torcida do Corinthians

    Quem você quer ver como técnico do Corinthians? Vote!; Dorival é nome mais comentado

    ver detalhes
  • Vagner Mancini deixa o comando do Corinthians após sete meses no clube

    Vagner Mancini deixa comando do Corinthians após eliminação para o Palmeiras

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito é o melhor do Corinthians em eliminação no Paulistão

    Fiel elege Mosquito como o melhor do Corinthians no Dérbi; Mancini beira o zero e é o pior

    ver detalhes
  • Otero e Luan durante Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena

    Corinthians cria pouco, perde para Palmeiras e é eliminado do Campeonato Paulista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x