Venha fazer parte da KTO
x

Camacho relembra dificuldades, comemora bom momento no Corinthians e pontua: 'Tem coisa boa por vir'

1.1 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Camacho deu a volta por cima e hoje é peça importante do time do Corinthians

Camacho deu a volta por cima e hoje é peça importante do time do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na noite deste sábado, o Corinthians enfrenta o São Paulo, às 19h, no Morumbi. Provável titular da equipe alvinegra, Camacho comemorou o bom momento vivido no clube, o reencontro com Fernando Diniz e relembrou também algumas dificuldades que passou.

"Fico muito à vontade (no Corinthians). O clube já me conhecia, eu também já conhecia todos do estafe. O elenco também me recebeu de portas abertas. Está sendo o começo que eu imaginei. Coloquei na cabeça que era minha última chance de mostrar alguma coisa aqui e parece que estamos no caminho certo. Falta ganhar os jogos de uma vez, ter mais certeza no que estamos fazendo. Mas acho que o caminho está trilhado e tem muita coisa boa por vir", analisou em entrevista ao GloboEsporte.com.

Camacho fez sua primeira passagem pelo Corinthians em 2016, depois de se destacar no Audax, onde era comandando por Fernando Diniz, hoje técnico do São Paulo. Em 2017, o volante sofreu com a morte de seu pai e teve dificuldades de engrenar na equipe, sendo emprestado ao Athletico-PR em 2018.

"Uma série de coisas aconteceu na minha primeira passagem pelo Corinthians, coisas pessoais, também, e o time jogava de outra forma. Não tem como eleger uma coisa só. Isso do meu pai, eu tinha sido titular num sábado. À tarde, meu irmão ligou e disse que meu pai tinha caído. Não achei que tinha sido grave, mas, horas depois, veio a notícia. Fiquei duas semanas sem aparecer no clube. Era o cara com que eu mais falava na vida, todos os dias. Não existe o que aconteceu. Não gosto nem de falar disso. Ainda não me recuperei 100%, mas os filhos, minha esposa, tudo isso ajuda. Eu sinto a presença de meu pai sempre. Todo jogo eu converso com ele, sei que está junto. Passei por muita coisa no futebol: joguei Série C, fiquei anos em times pequenos. Chegar no Corinthians foi a maior alegria da vida dele. Mandava tudo que saía sobre mim", contou o corinthiano.

Leia também:
Árbitro de Corinthians e São Paulo volta a apitar uma partida corinthiana depois de quase um ano
Da parte física à boa atuação: comentaristas divergem sobre situação do Corinthians no Majestoso
Love na ponta e nomes que já saíram: como era o Corinthians no último clássico contra o São Paulo

No clube Paranaense, Camacho se destacou sob o comando de Tiago Nunes. No entanto, quando vivia seu melhor momento na equipe, em 2019, o atleta foi pego no doping e acabou punido, ficando seis meses sem jogar. É importante relembrar que o caso foi esclarecido, o Athletico assumiu a culpa e prestou apoio ao jogador.

"Em 2019, foi mais um tropeço da vida. Eu era titular do Athletico-PR e foi de um dia para o outro que falaram que eu tinha sido pego com algo que nem sabia o que era. Foi um erro do nutricionista. Foram seis meses, quatro sem treinar. Não sabia quando iria poder voltar a jogar. Não acreditava que aquilo iria acontecer comigo, porque sou neurótico com tudo que como e faço, pergunto mil vezes. De cara, falavam que eu poderia ficar de 2 a 4 anos fora. Achei que minha carreira fosse acabar. Aí fui entendendo, não foi culpa nossa, o clube deu suporte e tudo deu certo", contou.

Hoje, de volta ao Corinthians, Camacho vive mais um momento bom de sua carreira. O atleta foi pedido de volta por Tiago Nunes assim que o treinador chegou ao clube, e assumiu a titularidade da equipe alvinegra. Readaptado ao clube do Parque São Jorge, o corinthiano reencontra Fernando Diniz na noite deste sábado.

"São dois treinadores muito ofensivos. Com a diferença de que o Fernando gosta muito da posse de bola, ele também é agressivo, gosta do time marcado pressão e que ataque muito. Tiago é muita pressão na bola e time finalizando um pouco mais. São dois grandes técnicos. Eu tenho muito a agradecer ao Diniz. É um cara que me tirou do Audax e fez eu ser um grande jogador. São dois grandes técnicos. Mas hoje estou com o Tiago e espero que ele seja mais feliz no clássico" finalizou o atleta.

Veja mais em: Camacho, Majestoso e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: