Ralf desabafa em primeira entrevista após saída do Corinthians: 'Tratado como qualquer um'

30 mil visualizações 505 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Ralf falou com tristeza sobre o adeus ao Corinthians

Ralf falou com tristeza sobre o adeus ao Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Uma das primeiras medidas de Tiago Nunes no Corinthians foi polêmica: o treinador abriu mão dos experientes Jadson e Ralf para a temporada. Sem espaço, então, o volante não demorou a entrar em acordo por uma rescisão. Um mês depois da oficialização de seu adeus, o camisa 15 revelou toda a mágoa com o que aconteceu no início do ano.

Entre os grandes ídolos da história recente do Timão, o jogador disse ter sido avisado sobre a opção do novo comandante somente na véspera da reapresentação ao CT Joaquim Grava. Segundo ele, o gerente de futebol Vilson ligou para fazer o comunicado na noite anterior ao retorno do elenco aos trabalhos.

"Desliguei e fiquei pensando. Chateado e pensando. Não me preparei, não me prepararam. Se me avisam antes, um mês antes...O treinador já estava há dois meses acertado com o clube e sabia com quem poderia contar. Podia me falar: "Você não está nos planos". Beleza. Mas assim? "Amanhã você não vai se reapresentar". Não me deram oportunidade de nada, ele não me conhece. Mas respeito o treinador, a opinião dele", afirmou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

"Não quer contar com o Ralf? Beleza. Mas eu tenho uma história no clube, não é assim. A gente entende a filosofia de trabalho, mas não era para me tratar como se eu fosse qualquer um", completou.

Leia também: Queda na Liberta não afeta orçamento do Corinthians, que busca ajustes para evitar déficit em 2020

Antes mesmo do adeus do atleta, cabe destacar, a direção alvinegra afirmou ter avisado sobre a decisão de Tiago Nunes ainda em novembro do ano passado. Os agentes do jogador de fato receberam o aviso, mas não repassaram a Ralf na esperança de que ele revertesse a situação nos treinos.

"Ele foi comunicado (um dos agentes), mas a mim diretamente não foi passado isso, me pegou de surpresa. O que falaram era que o treinador tinha a filosofia dele e que o Ralf não estava nos planos. Mas não foi falado para mim diretamente. Uma coisa é falar para o meu agente, mas o profissional sou eu", acrescenta.

"Eu esperava essa ligação no dia da reapresentação, de serem honestos comigo, falarem diretamente comigo, como homem. Hoje já não espero essa ligação", lamenta.

Em busca de um novo clube, Ralf deixou seu futuro em aberto até mesmo para rivais do Corinthians. Na sua visão, o adeus deste início de temporada lhe abre essa porta, sem magoar a torcida.

"Pela forma como saí, hoje acho que entenderiam. Se fosse de outra forma, não entenderiam. Mas da forma como foi... Não que fui chutado, mas da forma como eu saí. O pessoal veria a parcela que eu contribuí, veria que sou um eterno grato ao Corinthians, mas entenderia o meu profissionalismo", concluiu.

Ralf, vale destacar, deixou o Timão após duas passagens. Ao todo, o volante tem 437 partidas, dez gols marcados e oito títulos: foi tricampeão paulista (2013, 2018 e 2019), bicampeão brasileiro (2011 e 2015), campeão da Libertadores da América (2012), da Recopa (2013) e do Mundial de Clubes (2012).

Veja mais em: Ralf, Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedrinho corre para abraçar Jair Ventura após balançar as redes na semifinal da Copa do Brasil de 2018, contra o Flamengo

    Ex-técnico do Corinthians relembra gol anulado de Pedrinho e o exalta por transferência ao Benfica

    ver detalhes
  • Mãe do goleiro Herrera morreu na última terça-feira

    Ex-goleiro do Corinthians perde a mãe por causa do coronavírus; país fica em comoção

    ver detalhes
  • Volante Éderson foi o último reforço anunciado pelo Corinthians nesta temporada

    Éderson detalha nova rotina durante quarentena e comenta concorrência no Corinthians: 'Problema bom'

    ver detalhes
  • Felipe Prior esteve há poucos dias nos planos do time de futebol de 7 do Corinthians

    Time do Corinthians publica nota oficial sobre ex-BBB 20 Felipe Prior

    ver detalhes
  • Tiago Nunes chegou ao Corinthians no dia 6 de janeiro de 2020

    De ídolos a jornalistas: quem falou o que sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians

    ver detalhes
  • [Julia Raya] Uma grata surpresa e uma grande decepção

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: