Tiago Nunes lamenta revés, pede eficiência ao ataque e fala em buscar 'equilíbrio' no Corinthians

17 mil visualizações 474 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Tiago Nunes lamenta nova derrota do Campeonato Paulista

Tiago Nunes lamenta nova derrota do Campeonato Paulista

Danilo Fernandes / Meu Timão

Em nova atuação discreta, o Corinthians perdeu de virada para o Água Santa por 2 a 1, em Diadema, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Assim como nos últimos compromissos, o Timão teve oportunidades de confirmar a vitória, mas desperdiçou as boas chances que apareceram durante a partida.

Após o apito final, Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e lamentou mais uma derrota no estadual. O treinador também destacou o potencial da equipe alvinegra e admitiu que ainda precisa buscar o equilíbrio do elenco neste momento de oscilação.

"Me desculpe a torcida corinthiana pelo resultado. Um resultado muito ruim para nossas pretensões, em um momento crescente que a gente vinha vindo com a vitória contra o Guaraní e o empate contra o São Paulo. Qualquer tipo de explicação que eu possa dar hoje, cai por terra por conta do resultado final. O número de finalizações, de chances de gol, da pra fazer mais de um gol. Precisamos buscar o equilíbrio, atravessar o momento de oscilação, de transição, voltar a ter boas atuações e se firmar, interna e externamente, para dar confiança a todos", disse.

"O que me deixa esperançoso é que somos uma equipe que tem potencial. Estamos tentando encontrar os melhores jogadores, quem combina com quem. Tivemos uma boa semana de treino, mas o resultado foi muito ruim para o dia de hoje", completou.

Leia também:
Comentarista vê lance irregular no gol que decretou a derrota do Corinthians em Diadema
Declaração de Vagner Love serviu de motivação para o Água Santa; entenda
Corinthians iguala pior início de ano da década, ocasião em que ficou fora do mata-mata do Paulista

Tiago Nunes também reforçou que o Corinthians precisa melhorar defensivamente. Além disso, ele citou as finalizações desperdiçadas por seus jogadores e pediu mais eficiência ao ataque para conseguir definir o resultado quando as chances aparecerem nos jogos.

"Hoje ficamos com três jogadores praticamente presos, então temos que melhorar isso, mas temos que ser uma equipe mais agressiva mesmo quando está defendendo. Hoje tomamos um gol em que todos os jogadores estavam, praticamente, atrás da linha da bola e o adversário foi entrando com naturalidade e, consequentemente, fizeram o gol que fugiu do contexto do jogo. Temos que estar atentos para que isso não aconteça. Tivemos chance de fazer o segundo gol quando ainda estava 1 a 0, e no segundo tempo volta e uma perspectiva negativa. Vai criando chances e não faz, o adversário com uma proposta muito clara de defender e vai crescendo, e você, num lance isolado, toma o segundo gol e decreta a derrota", concluiu.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Santo André, às 21h30, na Arena, em Itaquera, pela oitava rodada do Paulistão. Com oito pontos, os corinthianos ocupam a segunda colocação do Grupo D do estadual.

Antes do revés, o Meu Timão conversou com Mauro Boselli durante a semana; assista

Veja mais em: Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians também pode parar uma guerra (impressionantes os números e as projeções)

    VÍDEO: Corinthians também pode parar uma guerra (impressionantes os números e as projeções)

    ver detalhes
  • Pedrinho corre para abraçar Jair Ventura após balançar as redes na semifinal da Copa do Brasil de 2018, contra o Flamengo

    Ex-técnico do Corinthians relembra gol anulado de Pedrinho e o exalta por transferência ao Benfica

    ver detalhes
  • Carlos Augusto foi titular do Corinthians nos últimos jogos

    Lateral do Corinthians comenta rotina em quarentena e possibilidade de ser titular

    ver detalhes
  • Mãe do goleiro Herrera morreu na última terça-feira

    Ex-goleiro do Corinthians perde a mãe por causa do coronavírus; país fica em comoção

    ver detalhes
  • Volante Éderson foi o último reforço anunciado pelo Corinthians nesta temporada

    Éderson detalha nova rotina durante quarentena e comenta concorrência no Corinthians: 'Problema bom'

    ver detalhes
  • [Julia Raya] Uma grata surpresa e uma grande decepção

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: