Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians aprova trabalho de Tiago Nunes e garante continuidade ao treinador

4.3 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli, na Arena Corinthians

Diretoria mantém confiança no trabalho de Tiago Nunes

Danilo Fernandes/Meu Timão

Eliminação na Libertadores, risco de lanterna no Grupo D do Paulistão e apenas quatro vitórias em 12 jogos. Com dois meses de Corinthians, Tiago Nunes já começa a ser pressionado por conta desses três fatores. Apesar das críticas, no entanto, o técnico segue com a confiança da direção, que não cogita qualquer mudança de comando.

Quem garante é o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, que aprova o trabalho do ex-Athletico Paranaense, que chegou ao CT Joaquim Grava com a difícil missão de mudar uma filosofia de jogo reativa que já dura mais de dez anos.

"Se o trabalho é bem feito, o treinador continua. O time vem enfrentando mudanças, lógico que precisamos de paciência, tranquilidade, o trabalho é bom. O time cria, a bola não está entrando. A chuva caiu forte, disso não temos controle, mas o time lutou, brigou até o final e isso a torcida quer ver. A vitória não veio, buscamos o empate, mas o Tiago continua. A bola ainda vai voltar a entrar, isso são coisas do futebol", ressaltou, na zona mista da Arena.

"A gente vê o time evoluindo. Infelizmente no futebol brasileiro, e no Corinthians mais ainda, se tem uma pressa por resultado, o time tem que vencer, vencer jogando bem. Jogamos bem, criamos oportunidades, mas infelizmente a bola não entra. Por outro lado, o adversário tem duas, três chances e a bola entra. A gente entende e tem convicção que o trabalho é bem feito, está evoluindo, mas temos que saber que é uma forma diferente, novo elenco, novos jogadores, mas temos que ter paciência. É normal que o torcedor não tenha, vocês (imprensa) também não, mas temos que ter. Acompanhamos diariamente, sabemos que é bem feito e vemos já as mudanças dentro de campo", completou.

Leia também:
Menos trocas, mais tempo: Corinthians lidera ranking de estabilidade para treinadores na década
Tiago Nunes explica troca de Boselli por Vagner Love no comando de ataque do Corinthians

Além do voto de confiança ao trabalho, Duílio fez questão de evitar qualquer prazo para que os resultados comecem a aparecer. Para ele, Tiago Nunes precisa de tempo para implementar suas ideias e corrigir problemas. E nos próximos dias, terá um período importante para isso: o time só volta a jogar no dia 7 de março, contra o Novorizontino.

"Não tem (tempo limite). O trabalho está sendo bem feito, o time cria, tem 15/20 oportunidades no jogo, eles tiveram uma e fizeram. São coisas inesperadas do futebol, não tem limite pro tempo. Queremos melhorar a situação", afirmou.

"O time vem jogando, rendendo, criando, um futebol bonito. É coisa do futebol a bola não entrar. Não é coisa de jogar, esse vai salvar quando chegar, ou aquele. Nós que estamos aqui temos que fazer acontecer, recuperar", concluiu.

Tiago Nunes, cabe destacar, tem bons motivos para se manter confiante no cargo. Conforme levantamento publicado nesta semana, o Corinthians é o time brasileiro mais estável para treinadores nos últimos dez anos.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: