Venha fazer parte da KTO
x

Da defesa ao ataque: entrevistas indicam focos do Corinthians em semana de treinos

14 mil visualizações 134 comentários Reportar erro

Tiago Nunes e seus jogadores deram pitacos do que precisa de foco durante a semana

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Depois de empatar com o Santo André por 1 a 1 e ver sua situação se complicar ainda mais no Paulistão, o Corinthians tem um importante período para trabalhar até o próximo ao jogo. Ao todo, são nove dias de intervalo, que devem ser de trabalho intenso para Tiago Nunes.

Mesmo antes do decorrer dos treinos visando o embate contra o Novorizontino, em 7 de março, é possível desenhar alguns dos principais focos do comandante para as atividades. Tudo isso baseado nas entrevistas que ele e seus jogadores deram após o empate de quarta-feira.

As entrevistas e suas dicas sobre a semana de treinos do Corinthians

Estilo mantido

Mesmo com apenas quatro vitórias na temporada e extremamente pressionado por resultados, Tiago Nunes não deve usar os dias de trabalho para implementar uma outra ideia. Questionado se poderia retomar a filosofia mais reativa de outrora ao menos para somar pontos, o treinador descartou a ideia. Os dias, então, tendem a ser de repetição.

"Eu mudaria a maneira de jogar se visse que não há produtividade, sem problema algum. Estamos produzindo, mas sem eficácia. Ficamos mais tempo com a bola que o rival, finalizamos mais, sofremos poucos chutes ao nosso gol. Ou seja, não vejo razão para mudar se estamos próximos de vencer com essa ideia", pontuou durante sua coletiva.

Pé no freio com atacante

Os próximos dias também devem ser de trabalhos físicos para Yony González. Contratado recentemente junto ao Benfica, ele estreou com pouco tempo de treino e, segundo Tiago Nunes, teve processo "atropelado". Com isso, pode ser que o colombiano perca um pouco o espaço num primeiro momento. Janderson, que entrou bem na quarta-feira, surge como alternativa.

"Atropelei a preparação do Yony, a melhor preparação. Vinha de tempo parado. Vi que força e velocidade seria importante naquele momento. Ainda estamos carentes de ver qual jogador se encaixa nessa profundidade. Atropelei a preparação dele. A responsabilidade da má performance é minha", afirmou o comandante.

Foco atrás

A semana do Corinthians também deve ser de intenso trabalho defensivo. Após empate contra o Santo André, quando o gol adversário veio em lance de bola parada, Gil e Pedro Henrique cobraram mais atenção nesse tipo de jogada, que tende a ganhar foco especial visando a sequência da temporada.

"Incomoda bastante. Eu mesmo fico me remoendo quando tomamos um gol. Mas estamos nos cobrando, fazendo tudo certo e chega na hora do jogo tomamos o gol em um momento de desconcentração. Não adianta achar culpado agora, é todo mundo junto para que isso não venha mais a acontecer e que voltemos a vencer o quanto antes", afirmou Gil.

"Nossa preocupação é achar um padrão nisso. Se acha, consegue atacar de maneira mais pontual. Hoje foi gol de bola parada, bola de primeiro pau. Erro de sintonia de descer da linha, que não vinha acontecendo", completou o técnico Tiago Nunes.

Eficiência precisa aumentar

Não só na defesa que o Timão tem encontrado problemas. Na quarta-feira, a equipe foi dominante e finalizou dez vezes mais que o adversário, mas teve nível de aproveitamento baixíssimo, como de costume na temporada. Embora zagueiro, Pedro Henrique cobrou melhora dos chutes, algo que deve ser bastante trabalhado nos próximos dias.

"Acho que falta um pouco de sorte até, oportunidades estamos tendo. Love teve uma, fora as outras. Foram nove chances reais de gol, 19 finalizações, a gente viu ali no vestiário. É um número muito alto, sair um gol só é complicado. Vamos melhorar isso e a sorte vai nos ajudar no próximo jogo, vamos reencontrar a vitória", disse o camisa 34.

Briga no ataque

Se o aproveitamento nas finalizações passa pelos jogadores, também é válido destacar a luta por posições que deve se intensificar durante o período que antecede o embate contra o Novorizontino. Em sua coletiva, afinal, Tiago Nunes deu a entender que opta por Love ou Boselli de acordo com a característica do jogo. Autor do gol de empate contra o Santo André, o argentino ganhou pontos para, quem sabe, retomar a titularidade.

"Levando em consideração o encaixe do Santo André, optei pelo Love por ele ser mais de movimento, para que o Yony pudesse fazer movimento de infiltração. O Luan e o Pedrinho, idem. Mudança de característica, depois o Boselli entrou. É um dos artilheiros do campeonato, foi titular em quase todos os jogos desde a Florida Cup, mas isso não o credencia para ser titular sempre. Tem jogos com características que implicam em decisões do treinador", justificou.

Veja mais em: Tiago Nunes, Treino do Corinthians, Elenco do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: