Bruno Savignani valoriza sequência de jogos em casa e projeta recuperação da equipe de basquete

530 visualizações 10 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Bruno Savignani falou sobre a sequência de jogos do Corinthians em casa

Bruno Savignani falou sobre a sequência de jogos do Corinthians em casa

Agência Corinthians

Nesta sexta-feira, o Corinthians entra em quadra diante do Pato, às 21h10, no Ginásio Wlamir Marques. Esse será o primeiro da sequência de quatro jogos que o Timão fará em casa, e o treinador Bruno Savignani falou sobre a oportunidade da equipe de se recuperar.

"Essa sequência de jogos em casa é importante pra gente adquirir cada vez mais confiança, segurança, e terminar forte a fase de classificação. Aí, emocionalmente e tecnicamente, as coisas estarão caminhando lado a lado e a gente vai estar bem forte. Se a gente chegar nesse maior rendimento que a gente possa ter e for suficiente pra gente brigar pelo título, sem dúvida alguma é aquela velha história: se deixar o Corinthians chegar, a gente vai brigar", apontou o treinador, que logo em sequência lembrou como é facilitada a rotina dos atletas alvinegros quando jogam em casa.

"A gente sabe como ajuda jogar no ginásio que você treina, com a mesma tabela, a torcida te apoiando, seus familiares e, principalmente, na sua rotina de jogo. Então o jogador vem aqui, faz o trabalho dele de manhã, vai pra casa, almoça o que está acostumado, descansa na sua cama e volta. Sem dúvida temos que usufruir desse fator casa pra gente emendar uma sequência boa", alegou.

Leia também:
Ala-pivô do Corinthians entra em seleção do mundo para disputa do Jogo das Estrelas do NBB
Corinthians tem sequência de quatro jogos no Parque São Jorge pelo NBB

Depois de receber o Pato, nesta sexta-feira, o Corinthians recebe a equipe de Mogi, no próximo dia 10, Minas Tênis Clube no dia 14, e Brasília dia 16. Atualmente com 34 pontos, 11 a menos que o líder Flamengo, o Corinthians ocupa o 10º lugar da tabela e tem uma boa sequência para se recuperar na competição.

"É importante estar focado jogo a jogo porque daqui pra frente cada jogo é uma decisão. Precisamos ter isso em mente pra se colocar bem na tabela e, nos playoffs, começar do zero e terminar firme a temporada", analisou Bruno Savignani.

O Novo Basquete Brasil (NBB), cabe relembrar, teve início ao final do último ano e segue sendo disputado neste ano. Em 2019, o Corinthians demorou a engrenar, mas conseguiu uma boa sequência de vitórias no torneio, sendo sete. A equipe, no entanto, acabou se desestabilizando depois de perder o título da Liga Sul-Americana de Basquete na final. Desde então, o Timão vem oscilando e enfrentando dificuldades. Em 2020, vale frisar, foram três vitórias e cinco derrotas.

"A partir deste momento, em que a gente não conseguiu dar o título que a gente queria pro clube, pra torcida, gerou-se uma tensão muito grande. Não só por parte da torcida e do clube, mas por nós mesmos. Até agora nós jogamos dois campeonatos e nesses dois campeonatos chegamos nas finais. Sim, verdade, quem tá no Corinthians tá pra ser campeão e eu estou aqui pra ser campeão também, mas não podemos tirar o mérito dessa equipe", pontuou o treinador.

É importante lembrar que a competição ainda tem mais sete partidas na fase de grupos antes de se encaminhas para os playoffs.

Confira os próximos jogos do Basquete do Corinthians

10 Mar, Ter, 20h00 - Corinthians x Mogi Basquete - NBB
14 Mar, Sáb, 12h50 - Corinthians x Minas Tênis Clube - NBB
16 Mar, Seg, 20h00 - Corinthians x Universo / Brasília - NBB
26 Mar, Qui, 20h00 - Botafogo x Corinthians - NBB
28 Mar, Sáb, 12h50 - Flamengo x Corinthians - NBB
04 Abr, Sáb, 12h50 - Paulistano x Corinthians - NBB

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Pedrinho corre para abraçar Jair Ventura após balançar as redes na semifinal da Copa do Brasil de 2018, contra o Flamengo

    Ex-técnico do Corinthians relembra gol anulado de Pedrinho e o exalta por transferência ao Benfica

    ver detalhes
  • Mãe do goleiro Herrera morreu na última terça-feira

    Ex-goleiro do Corinthians perde a mãe por causa do coronavírus; país fica em comoção

    ver detalhes
  • Volante Éderson foi o último reforço anunciado pelo Corinthians nesta temporada

    Éderson detalha nova rotina durante quarentena e comenta concorrência no Corinthians: 'Problema bom'

    ver detalhes
  • Felipe Prior esteve há poucos dias nos planos do time de futebol de 7 do Corinthians

    Time do Corinthians publica nota oficial sobre ex-BBB 20 Felipe Prior

    ver detalhes
  • Tiago Nunes chegou ao Corinthians no dia 6 de janeiro de 2020

    De ídolos a jornalistas: quem falou o que sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians

    ver detalhes
  • [Julia Raya] Uma grata surpresa e uma grande decepção

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: