Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes volta a defender estilo de jogo do Corinthians e fala em reforço para o ataque

3.3 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Na manhã desta sexta-feira, o treinador Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava para esclarecer situações sobre a equipe. Além de falar sobre Pedrinho e Davó, o técnico voltou a defender o novo estilo de jogo da equipe e falou sobre a chegada de um novo reforço.

Tiago Nunes chegou ao Corinthians com a missão de "educar" os jogadores para um estilo de jogo mais ofensivo, menos focado exclusivamente na parte defensiva, como tem sido nos últimos anos. O processo, porém, é lento e ainda não apresentou os resultados que os torcedores esperavam. O técnico, então, defendeu o modelo de jogo e fez uma analogia para explicar a metodologia.

"Ser treinador de futebol exige que você esteja muito envolvido com as pessoas. Encontro minha felicidade pessoal quando vejo que alguém está se desenvolvendo ao meu lado. Eu sei que a gente vive do resultado. Não é que o Corinthians seja diferente de outros clubes, o dia a dia é igual. O que muda é a repercussão das decisões. É uma ideia de jogo nova para o Corinthians. Estamos tentando transformar esse clube gigantesco num clube mais contemporâneo", explicou o técnico, que logo completou:

"O Corinthians merece esse protagonismo. Jogar de maneira moderna, agressiva, igual jogam os grandes clubes do mundo. Mas isso requer tempo, é igual aprender um novo idioma. Palavras novas, frases novas, treinar o ouvido para entender o que é falado. É um processo. Está tudo dentro da conta. Estou confiante, não tem nada errado. Estou tranquilo. Estou fazendo o melhor de mim mesmo".

Leia também:
Com 'reforços' e atleta do Sub-23, Corinthians divulga relacionados para enfrentar o Novorizontino
Pedrinho é convocado para Seleção Olímpica em meio a negociação para deixar o Corinthians
Corinthians inscreve os últimos dois nomes na lista do Paulistão

Diante da analogia que fez sobre ensinar o estilo de jogo ofensivo aos corinthianos e o aprendizado de uma nova língua, o treinador foi questionado sobre qual seria, então, o "idioma" do Corinthians. Seguro, Tiago Nunes foi preciso em sua resposta.

"O idioma? "Rock and roll". Gosto muito de analogias. Tenho que tomar cuidado. Dirigir um carro de maneira prudente pela direita a 80km/h ou dirigir um pela pista da esquerda a 120km/h com alguém dando farol a todo momento, querendo ultrapassar, atenção a tudo... Vamos correr mais riscos, ser mais agressivos, mais atentos. A batida que queremos é o rock. Luta, raça, briga. O Corinthians aprendeu a sofrer nos últimos anos, mas eu não gosto de sofrer. Quero que os adversários sofram. Quero um time agressivo, esse é o meu perfil", analisou o comandante.

Mais gente para o time?

Um levantamento recente do Meu Timão mostrou que o clube está próximo dos 100 atletas com contrato profissional com o clube do Parque São Jorge. Apesar do número, o treinador afirmou ainda pensar em mais um reforço para o elenco.

Tiago Nunes, cabe ressaltar, tem mostrado bastante interesse em usar a base alvinegra, e não descartou a possibilidade dessa nova peça vir dessas equipes.

"Ainda penso em um atacante de mobilidade para encorpar o grupo. Que traga experiência. Mas tudo depende muito das circunstâncias. Às vezes, você encontra no próprio clube, na base, quando sobe algum jogador do sub-23, por exemplo, e ele se encaixa nas características. Tenho uma conversa muito alinhada com a diretoria, falei que não vamos trazer por trazer. Tem que caber no bolso, mas que chegue para vestir a camisa e jogar", pontuou o corinthiano.

Veja mais em: Tiago Nunes e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: