Corinthians sai na frente, mas fica no empate com Novorizontino e se complica no Paulistão

43 mil visualizações 1.442 comentários Comunicar erro

Novorizontino 1 X 1 Corinthians

Paulista 2020
07 de março de 2020, 19:00
Novorizontino 1 x 1 Corinthians
Jorjão

Não foi neste sábado que o Corinthians voltou a somar três pontos no Campeonato Paulista. Sem vencer há cinco jogos, a equipe alvinegra amargou o empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte, em duelo válido pela nona rodada do torneio estadual. O único gol corinthiano foi marcado pelo zagueiro Gil.

Com o resultado, o Timão chegou aos dez pontos, mas se manteve na lanterna do Grupo D do Paulistão - mesma pontuação da Ferroviária, que leva vantagem nos cartões tomados. O líder Guarani, cabe destacar, tem 13 pontos.

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra o Ituano, na Arena, em Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Escalação

Em relação ao último compromisso do Corinthians, o técnico Tiago Nunes realizou cinco mudanças em sua equipe titular: Cássio, Carlos Augusto, Janderson, Everaldo e Mauro Boselli entraram nos lugares de Walter, Lucas Piton, Pedrinho, Yony González e Vagner Love.

Com isso, o Timão entrou em campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Cantillo e Luan; Janderson, Everaldo e Mauro Boselli.

Escalação provável

Meu Timão

O Novorizontino, por outro lado, iniciou o confronto com Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Adílson Goiano; Paulinho, Cléo Silva, Léo Baiano e Jenison; Danielzinho e Felipe Marques.

O jogo

Primeiro tempo

Diferente das últimas partidas, o Corinthians viu o adversário chamar a responsabilidade e engatar uma série de finalizações perigosas nos minutos iniciais. Logo aos dois minutos, Cléo Silva fez boa jogada para o Novorizontino e mandou a bola rente a trave de Cássio.

Pouco tempo depois, aos oito, a zaga alvinegra se atrapalhou e quase viu o time da casa abrir o placar. Carlos recuou para Cássio, que tentou dominar a bola e tocar para Fagner. O goleiro corinthiano, no entanto, acabou chutando sem intenção contra o próprio gol e acompanhou a bola saindo pela linha de fundo.

A primeira chegada ao ataque do Timão veio aos 11 minutos. Janderson recebeu na direita, cortou para dentro e rolou para Luan, que foi travado na hora da finalização. A redonda subiu, quase encobriu o goleiro rival e foi para escanteio. Minutos depois, o camisa 7 mandou por cima da meta anfitriã.

Aos 19, o Corinthians anotou o primeiro gol do confronto. Fagner cobrou falta e Gil subiu mais que a defesa do Novorizontino para mandar para o fundo das redes. Foi o primeiro tento do defensor em 2020.

Sem muito tempo para comemorar, a equipe adversária empatou no ataque seguinte. Após arremesso lateral cobrado na grande área, a defesa corinthiana afastou na primeira tentativa, mas viu Leo Baiano ficar com a posse. Com isso, o atleta rolou para Jenison, que dominou e mandou uma bomba contra o gol de Cássio.

O nível de intensidade do duelo, que já não era muito alto, despencou após o tento do Novorizontino. Assim, os times foram para os vestiários com o empate parcial por 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Mesmo com o desempenho ruim na etapa inicial, o técnico Tiago Nunes não promoveu alterações em sua equipe e voltou do intervalo com a mesma formação que iniciou o jogo no interior paulista. E o Corinthians começou pressionando o adversário.

Após tentativa de Janderson logo aos dois minutos, foi a vez de Luan quase recolocar o Timão em vantagem. Depois de uma rebatida de Gabriel, o camisa 7 ficou com a bola, invadiu a grande área e mandou por cima do gol.

A primeira substituição do Corinthians aconteceu aos 22 minutos: o volante Gabriel saiu e deu lugar para Éderson, que realizou sua estreia com a camisa alvinegra. O lateral-esquerdo entrou na vaga de Carlos Augusto no minuto seguinte.

Assim como grande parte do primeiro tempo, o ritmo da partida era absolutamente baixo. As equipes cometeram muitas faltas e pouco levaram perigo. Aos 32, a última alteração no Corinthians foi a entrada de Araos no lugar de Everaldo.

Com 43 minutos, o Novorizontino ficou perto de virar o confronto. Daniel ficou com a bola, invadiu a área e mandou uma bomba, obrigando Cássio a fazer uma grande defesa.

Fim de jogo em Novo Horizonte! O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, pela nona rodada do Paulistão.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: