Novorizontino publica nota oficial para rebater falas de Tiago Nunes

121 mil visualizações 490 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians e Novorizontino empararam em 1 a 1

Corinthians e Novorizontino empararam em 1 a 1

Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

No último sábado, o Corinthians empatou, fora de casa, contra o Novorizontino. Ao final da partida, o técnico Tiago Nunes chegou a criticar o gramado do Estádio Jorge Ismael de Biasi. Em resposta, na tarde deste domingo, o clube do interior paulista divulgou uma nota oficial para rebater as críticas do treinador corinthiano.

Em entrevista coletiva, Tiago Nunes disse que, logo após o aquecimento, já existiam reclamações de que estaria difícil trabalhar o toque de bola (relembre abaixo). Por isso, o Novorizontino se demonstrou surpreso com as declarações em relação ao estilo de jogo da equipe e ao gramado do estádio - confira nota completa abaixo.

"Investimos muito em nosso gramado, seja para os cuidados preventivos, bem como as manutenções periódicas em conjunto com a empresa contratada pelo Novorizontino, que também cuida, inclusive da Arena Corinthians, entre outros estádios do Brasil e da América do Sul. É nossa preocupação constante oferecer para nossos jogadores e para os adversários as melhores condições de jogo", esclareceu o clube.

Com o empate, o Corinthians continua na lanterna do Grupo D, atrás de Guarani, RB Bragantino e Ferroviária, e fora da zona de classificação para as quartas de final do Estadual.

Leia também:
Tiago Nunes admite busca por reforços de 'alto nível' e analisa protestos contra diretoria do Timão
Tiago Nunes minimiza pressão, mas destaca: 'Corinthians tem obrigação de vencer sempre'

Relembre as críticas de Tiago Nunes ao gramado

"Se eu tentar, como já falei, em um gramado ruim, onde a bola fica viva, em um gramado seco e alto a bola não gira com velocidade, em um jogo técnico, de circulação, de velocidade, faz diferença. Não estou isentando a responsabilidade, temos que vencer sempre, temos que ter a qualidade para superar isso, mas vou repetir, o Novorizontino é um dos líderes, jogar aqui é duro, não tem circulação, é um jogo duro. Mesmo assim foi parelho, saímos na frente, tomamos empate em um lateral, como vou adivinhar onde cairá a bola? Quem está dentro do contexto entende o que é importante para vencer ou não."

"O futebol foi compatível com o que o jogo apresentou. Um jogo de primeira e segunda bola, gramado ruim, com a bola sempre batendo na canela, não sei o que a federação fala de molhar gramado, porque fica lento, devagar, e para um time que quer ser técnico, atrapalha."

"Primeiro discurso depois do aquecimento foi que não dava para tocar a bola, que o gramado estava ruim, e você sendo um time que tenta trocar passes, fica difícil, eles não tocam a bola, para eles não faz diferença isso. Minha preocupação é, se nas maiores ligas do mundo todo mundo molha o gramado, tem uma razão, para dar velocidade, para a bola rolar. Isso fica prejudicado para o jogador de excelência, que passa como perna de pau. Isso não é para tirar mérito do Novorizontino, que tem méritos, mas para ter excelência, temos que trabalhar no mais alto nível."

"Foi a primeira vez que teve jogo em um gramado assim aqui, sempre foi bom aqui. Não imaginávamos que ia ser assim, imaginávamos que seria um jogo físico, até por isso colocamos o Carlos e o Gabriel, e dois jogadores velozes para aproveitar o contra-ataque. Os jogadores de velocidade deles também teriam que acompanhar os nossos, seria mais franco."

Confira, na íntegra, a nota oficial do Novorizontino

Com muita surpresa tomamos conhecimento das declarações do técnico do Corinthians, Tiago Nunes, em relação ao estilo de jogo do Novorizontino e ao gramado do estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Aproveitamos esta oportunidade para fazermos alguns esclarecimentos.

Investimos muito em nosso gramado, seja para os cuidados preventivos, bem como as manutenções periódicas em conjunto com a empresa contratada pelo Novorizontino, que também cuida, inclusive da Arena Corinthians, entre outros estádios do Brasil e da América do Sul. É nossa preocupação constante oferecer para nossos jogadores e para os adversários as melhores condições de jogo. Em cinco jogos disputados em casa neste Paulistão, além de um pela Copa do Brasil, não havíamos recebido qualquer reclamação sobre o gramado e, da mesma maneira, entendemos que as condições do campo estão absolutamente dentro da normalidade para a prática do bom futebol.

Em relação à preliminar disputada ontem, antes do jogo principal, retificamos a declaração do técnico Tiago Nunes. Houve apenas uma partida, de dois tempos de 30 minutos, realizada por determinação da Federação Paulista de Futebol, que há 16 anos apoia a Fundação Casa em seu campeonato interno. A partida de ontem foi uma das semifinais da Copa Casa e a outra foi realizada no jogo entre Botafogo-SP x São Paulo, neste domingo. Entendemos que o Novorizontino tem importante contribuição como agente social dentro da comunidade e atenderemos sempre que possível pedidos como esses feitos pela FPF.

Quanto ao estilo de jogo de nossa equipe, respeitamos a análise feita pelo técnico do Corinthians. Temos nosso modelo de atuar bem definido e ele é responsável por conquistarmos, até agora, 15 pontos (5ª melhor campanha geral) e sermos a única equipe invicta em nove jogos na competição. Temos consciência que sempre podemos evoluir e estamos constantemente trabalhando para isso.

Reiteramos nosso respeito ao Corinthians, seus dirigentes, comissão técnica e jogadores, e, apesar de compreendermos, não concordamos que outros tipos de declarações sejam colocadas procurando desviar o foco da partida de ontem, disputada em um gramado com totais condições de jogo.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Nota oficial.

Veja Mais:

  • Malcom se mostra otimista por sequência do Corinthians em 2020

    Ao Meu Timão, Malcom detalha pandemia na Rússia e diz ser questão de tempo para Corinthians engrenar

    ver detalhes
  • Araos é um dos pedidos de contratação de Sampaoli, do Atlético-MG

    Meia corinthiano entra na mira do Atlético-MG a pedido de Sampaoli, diz portal

    ver detalhes
  • Gabriel Strefezza jogou no Corinthians até chegar na categoria Sub-20

    Ex-Corinthians que faz sucesso na Itália relembra formação nas categorias de base do clube

    ver detalhes
  • Os gols mais emocionantes da Arena Corinthians na visão de quem estava lá

    VÍDEO: Os gols mais emocionantes da Arena Corinthians na visão de quem estava lá

    ver detalhes
  • [Rafael Castilho] Como você faz falta, Corinthians!

    ver detalhes
  • Neto voltou a falar sobre possível demissão de Tiago Nunes

    Neto afasta retorno de Mano do Corinthians, mas volta a citar Tiago Nunes pressionado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: