Corinthians x América Futebol Clube

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai vencendo o América Futebol Clube

Acompanhe ao vivo

Corinthians marca no fim e arranca empate contra Atlético-MG na estreia do Brasileirão Sub-17

6.5 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Corinthians empate com Atlético-MG por 1 a 1, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Brasileirão Sub-17

Corinthians empate com Atlético-MG por 1 a 1, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Brasileirão Sub-17

Mourão Panda / Agência Corinthians

Atlético-MG 1 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-17 2020
11 de março de 2020, 15:00
Atlético-MG 1 x 1 Corinthians
Estádio das Alterosas

Com um final emocionante, o Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com diversas chances para balançar as redes, os corinthianos só conseguiram empatar o confronto aos 51 minutos do segundo tempo, com Renato.

Na temporada passada, cabe lembrar, o Timãozinho chegou até a grande decisão do Brasileirão da categoria, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo nos encontros de ida e volta (4x3 e 2x1). O clube corinthiano, inclusive, busca o título inédito do torneio.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians Sub-17 volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 16h, contra o Vasco da Gama, no Parque São Jorge, pela segunda rodada do Brasileirão.

Escalações

Com todos jogadores inscritos à disposição, o técnico Gustavo Almeida mandou o Corinthians a campo com força máxima na estreia do Brasileirão. Assim, sem mais delongas, o time alvinegro contou com os seguintes nomes: Davi, Bruno, Lucas Belezi, Robert, Rodrigo Daniel, Biro, Gabriel, Ryan, Arthur Sousa, Keven e Rodrigo Varanda.

Escalação provável

Meu Timão

O Atlético-MG, por outro lado, iniciou a partida com Gabriel, João, Rômulo, Mateus, Emanuel, Alexandre, Yan, Daniel, Sávio, Vitor e Pabllo.

Primeiro tempo

Mesmo longe do Parque São Jorge, o Corinthians começou bem a partida e pressionando o Atlético-MG no campo de ataque. Nos dez primeiros minutos, a equipe alvinegra se arriscou e finalizou cinco vezes contra o gol adversário. Nenhum chute, porém, levou perigo ao goleiro atleticano Gabriel.

Aos 15, após boa jogada coletiva na grande área, a bola ficou para o meio-campista Biro, que arriscou e exigiu uma grande defesa do arqueiro rival. Na cobrança de escanteio, o Timãozinho tentou balançar as redes, mas a zaga mineira afastou o perigo.

Pouco tempo depois, com 21 minutos, o atacante Arthur Sousa recebeu no lado ofensivo do gramado, invadiu a área anfitriã, mas mandou a bola rente a trave esquerda de Gabriel. No lance seguinte, Varanda finalizou cruzado na trave.

Já nos acréscimos, o Corinthians, que dominou os 45 minutos iniciais, chegou novamente com perigo à meta do Atlético. Após bola lançada na área, Biro ficou com a posse e tentou o chute de primeira, mas mandou por cima do gol.

Assim, as equipes foram para os vestiários com empate sem gols no placar.

Segundo tempo

Mesmo depois de um bom primeiro tempo, o técnico Gustavo Almeida realizou uma alteração em sua equipe no início da etapa final: O meio-campista Gabriel dos Santos saiu e deu lugar para Leonardo Mana.

Diferente dos 45 minutos iniciais, o Atlético-MG partiu para cima do Timãozinho e exigiu duas grandes defesas do goleiro Davi nos primeiros cinco minutos. Apesar de certa pressão adversária, os jovens alvinegros conseguiam trabalhar a bola e chegar ao campo de ataque com certa facilidade.

Aos 11, a primeira chegada ao ataque do Corinthians nesta etapa. Keven fez boa jogada, invadiu a área e rolou para Rodrigo Varanda, que ficou de frente para o gol, mas chutou em cima de Gabriel, arqueiro atleticano.

Em seguida, Gustavo Almeida realizou mais duas alterações em sua equipe: Robert e Rodrigo Varanda deram lugar a Renato Santos e Caique Nunes.

Segundos depois, o Corinthians roubou bola no campo de ataque e Caique teve a chance de abrir o placar com pouco tempo em campo, mas parou em boa defesa do Gabriel. No ataque seguinte, foi a vez do corinthiano Davi brilhar em uma defesa à queima-roupa.

Em cobrança de falta aos 23 minutos, Mana mandou a bola na trave. No contra-ataque, porém, o Atlético-MG abriu o placar em Belo Horizonte. Depois de um bate rebate na grande área alvinegra, Vitor Gabriel mandou para o fundo das redes.

A quarta substituição do treinador corinthiano veio aos 35 minutos: Bruno deixou o campo para a entrada de Jonathan. O Timãozinho seguiu em cima do clube mineiro, criou novas chances, mas não conseguiu acertar o pé na hora de concluir as jogadas.

No último lance da partida, porém, os corinthianos conseguiram empatar. Mana cobrou falta na linha da grande área e Renato conseguiu conseguiu concluir para o fundo das redes, empatando o duelo para o clube do Parque São Jorge.

Fim de jogo em Belo Horizonte! O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 pelo Brasileirão Sub-17.

Renato marcou o gol do empate nos acréscimos nesta quarta-feira

Renato marcou o gol do empate nos acréscimos nesta quarta-feira

Mourão Panda / Agência Corinthians

Ficha técnica de Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG
Data: 11 de março de 2020 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Filipe Ramos Santana
Gols: Vitor (Atlético-MG); Renato Santos (Corinthians)
Cartões amarelos: Rômulo, Emanuel e Alexandre (Atlético-MG); Bruno Gabriel, Robert Renan, Ryan e Jonathan (Corinthians)
Cartão vermelho: Robert Renan (Corinthians)

ATLÉTICO-MG: Gabriel; João (Hamilton), Rômulo, Mateus e Emanuel; Alexandre, Yan (Caio), Daniel (Gustavo) e Sávio (Victor Hugo); Vitor (João Lucas) e Pabllo (Guilherme).
Técnico: Lucas Batista

CORINTHIANS: Davi; Bruno Gabriel (Jonathan), Robert Renan (Renato Santos), Lucas Belezi e Rodrigo Daniel; Guilherme Biro e Ryan (Gustavo Bispo); Gabriel dos Santos (Leonardo Mana), Arthur Sousa e Keven Vinicius; Rodrigo Varanda (Caique Nunes).
Técnico: Gustavo Almeida

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: