Luan detalha suas características e faz autoavaliação sobre início de trabalho no Corinthians

2.7 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Luan completa dois meses de Corinthians no próximo domingo

Luan completa dois meses de Corinthians no próximo domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Primeiro reforço do Corinthians para a temporada de 2020, Luan completa dois meses no clube no próximo domingo, dia da partida contra o Ituano, na Arena Corinthians. Corinthiano declarado, o atleta falou sobre suas características de jogo, seus números no clube e o sentimento de defender o Timão.

"É uma emoção diferente por ser torcedor, jogar aqui é um sonho de criança e eu venho trabalhando para dar alegria para o torcedor, junto com meus companheiros. Queremos as vitórias. A gente sabe que uma mudança radical assim é difícil, mas a gente vai se empenhar, vou me dedicar ao máximo para que a gente possa viver a melhor fase. Isso tudo que estou vivendo... as vezes a ficha demora um pouco para cair", comentou o atleta, em entrevista à Corinthians TV, aproveitando a oportunidade para fazer alusão ao novo estilo de jogo do clube, e logo completou:

"Eu quero estar participando do jogo toda hora, independente de erro, e eu vou sempre tentar de novo, não vou me esconder, vou me movimentar toda hora".

Leia também:
Torcedores ligados às organizadas protestam contra diretoria do Corinthians no Parque São Jorge
Mais jovem a atuar pelo Corinthians, zagueiro Lucas Belezi assina contrato até 2022
Arena Corinthians terá portões fechados por conta do coronavírus, diz Federação Paulista

Dos 13 jogos disputados pelo Corinthians na temporada, Luan participou de todos eles, sendo titular em 12 - o atleta só não começou em campo o jogo contra a Inter de Limeira. Conhecido pela qualidade nos passes, Luan se destaca no elenco também por ter, entre todos os atletas, a maior média de distância percorrida por jogo.

"Muitas vezes eu acabo nem tocando na bola, mas vou abrindo espaço e ajudando meus companheiros. Desde quando eu subi para o profissional essa marca sempre foi constante, sou o cara que mais percorre dentro do jogo, isso mostra que eu quero me movimentar. As vezes não parece, porque não sou velocista, mas é uma característica minha estar sempre perto da bola e me movimentar".

Com quase dois meses de clube, Luan soma quatro gol, além de 20 finalizações e 19 passes para conclusão em gols. O atleta, que deve ser titular do time alvinegro no confronto diante do Ituano, como indicou o treino desta sexta-feira, falou analisou esses números.

"Me preocupo em ajudar, sempre. É claro que esses números são importantes, dar assistência, passe para finalização... sempre foi mais minha característica, ajudar os companheiros. Fico feliz com esses números, mas para mim nunca está bom, quero sempre melhorar, vou me dedicar ao máximo para isso", pontuou o camisa 7 do Timão.

Quase imediatamente ao ser anunciado pelo Corinthians, Luan já foi vinculado à camisa 7, que pertencia a Sornoza, hoje emprestado ao LDU. O jogador vestia a mesma numeração no Grêmio, seu ex-clube, e falou sobre sua relação com número 7.

"Sete é um número que eu me identifiquei, gosto muito, e poder vestir esse número me fez poder trocar ideia com o Marcelinho, um cara que, quando jogava, eu era torcedor e acompanhava muito. Para mim está sendo uma honra vestir a camisa do Corinthians, é um sonho realizado", concluiu o corinthiano.

Veja mais em: Luan.

Veja Mais:

  • TV Globo informa que não adiantará última cota do Campeonato Paulista pelo surto do coronavírus

    Corinthians 'deixa de arrecadar' com Paulistão após decisão da TV Globo durante quarentena

    ver detalhes
  • Quatro dos 11 patrocinadores do uniforme do Corinthians paralisaram os pagamentos em meio ao coronavírus

    Corinthians vê quatro patrocinadores suspenderem pagamentos por conta do coronavírus

    ver detalhes
  • O primeiro rolê da história na nova Avenida Corinthians

    VÍDEO: O primeiro rolê da história na nova Avenida Corinthians

    ver detalhes
  • Multicampeão pela base do Corinthians, Osmar Loss volta ao clube em diferente função

    Osmar Loss avalia trabalho de Tiago Nunes e comenta críticas contra base do Corinthians

    ver detalhes
  • Dinei manda recado para Luan e avalia trabalho de Tiago Nunes no Corinthians

    Ídolo do Corinthians manda recado para Luan e defende estilo de Tiago Nunes: 'Ideias são boas'

    ver detalhes
  • Maycon usou o CT para se recuperar de cirurgia

    Maycon agradece o Corinthians por tratamento de lesão grave no CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: