Zagueiro do Corinthians Sub-20 sobrevive a tiro no olho e emociona ao detalhar ocorrido na Igreja

31 mil visualizações 68 comentários

Por Meu Timão

Zagueiro de 18 anos levou um tiro no olho em viagem durante o Carnaval

Zagueiro de 18 anos levou um tiro no olho em viagem durante o Carnaval

Reprodução/Instagram

Há pouco mais de um mês, a vida de um jogador do Corinthians foi colocada à prova. Depois de comemorar o aniversário de 18 anos com os pais em São Paulo, o jovem Artur Cassiano, do elenco Sub-20 alvinegro, embarcou no carro da família para ir à Goiânia, sua cidade natal, durante a folga de Carnaval. A viagem, porém, teria clima bem diferente das festas que tomam contam das ruas do Brasil.

A caminho de casa, um encontro infeliz mudou a vida do garoto alvinegro. Em Pirajuba, Minas Gerais, dois motoqueiros fugiam da polícia quando efetuaram disparos em direção ao carro da família de Cassiano. Um dos tiros acertou o olho do zagueiro. Hoje, ainda se recuperando, o jovem compartilhou sua história de superação em um testemunho na Igreja Fonte da Vida.

"Eu fiquei angustiado, achando que ia morrer. O impacto da bala é muito forte. Achei que tinha quebrado meu nariz, saia muito sangue. Pedi para meu pai correr. Abaixamos no carro e ainda tiveram mais quatro ou cinco tiros. Achei que ia morrer ali no carro, porque saia muito sangue. Mas minha mãe começou a orar, eu fechei meu olho e comecei a orar", contou - veja testemunho no vídeo acima.

Apegado na fé, o garoto rumou ao hospital mais próximo e arrancou até mesmo dos médicos a frase: "é um milagre". A bala, afinal, não atravessou sua cabeça e ficou alojada atrás do olho - que passou por cirurgia horas depois, já em Uberaba, após transferência.

Emocionado, o garoto contou a saga no hospital até a realização do procedimento, que parecia improvável diante dos exames apresentados. Apesar da reconstrução, cabe destacar, a bala segue alojada na cabeça do atleta do Corinthians.

Em contato com a reportagem do Meu Timão, o clube confirmou o ocorrido e disse estar prestando toda a assistência necessária ao garoto, que deu seu testemunho usando um tapa-olho. Ele voltaria a treinar já nessa próxima semana, mas por conta da paralisação pelo coronavírus, Cassino permanecerá mais uns dias com a família. Ele se representará, então, junto do restante do elenco no fim da pausa, que ainda não tem data determinada.

Contratado pelo Corinthians na metade de 2019, Artur Cassiano chegou ao clube para o Sub-17 após se destacar no Vila Nova, onde ganhou status de grande promessa. Nesta nova temporada, o zagueiro de 18 anos vai fazer parte do elenco Sub-20 - estava, inclusive, na lista divulgada pelo clube no dia da reapresentação do elenco, mas não se reapresentou por conta do ocorrido.

O vínculo do jogador com o Timão, vale ressaltar, vai até junho. Ao fim do seu testemunho, ele deixou o futuro em aberto ao falar sobre a carreira.

"Eu posso até ser jogador de futebol, mas eu também quero ganhar muitas vidas para Deus", finalizou.

Confira o testemunho de Artur Cassiano na íntegra

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Clodoaldo, neste momento, é assistente técnico do Atlético Fútbol Club, clube da cidade de Cali, que disputa a Segunda Divisão da Colômbia

    Corinthians faz acordo com ex-atacante Clodoaldo na Justiça e resolve imbróglio após nove anos

    ver detalhes
  • Empossado no dia 4 de janeiro, Duilio Monteiro Alves completa cem dias como presidente do Corinthians

    100 dias do novo presidente do Corinthians: foco nas finanças, zero contratações e marketing em alta

    ver detalhes
  • Ned Shepard, da dupla Sultan + Shepard, gravou com a camisa do Corinthians

    DJ canadense aparece com camisa do Corinthians em prévia de nova música; veja

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu para a Ferroviária fora de casa

    Corinthians cai de produção no segundo tempo, sofre virada e perde a primeira na temporada

    ver detalhes
  • Luan dá bela assistência para gol de Camacho em derrota do Corinthians

    Luan se destaca e é eleito o melhor do Corinthians contra Ferroviária; Jô beira o zero e é o pior

    ver detalhes
  • Luan ganhou a posição no duelo da noite desta terça-feira

    Mancini aprova pedido por sequência de Luan no Corinthians, mas avisa: 'Já dei chance antes'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x