Corinthians resgata campanha que marcou título Mundial em 2012 por combate a coronavírus

1.3 mil visualizações 13 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

O avanço do Covida-19, o novo coronavírus, ainda mexe bastante com a sociedade brasileira. Diante dessa situação, o Corinthians resgatou nesta terça-feira uma antiga campanha para alertar e informar seus torcedores sobre a pandemia.

Após grande sucesso no fim de 2012 e utilizada também em 2013, o departamento de marketing do clube decidiu retomar a "Locospirose" em meio ao surto da doença.

Com o intuito de enaltecer a paixão da Fiel em todos os cantos do planeta, a ação ficou eternizada pela conquista do Mundial de Clubes, no Japão, e também pela chegada de grandes reforços, como Alexandre Pato e Renato Augusto.

Locospirose

Divulgação

A atual situação, no entanto, é um bastante diferente. O clube promoverá a campanha justamente para evitar a rápida contaminação do coronavírus, detalhando sintomas e forma de evitar contágio.

Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol (FPF) paralisaram suas respectivas competições, o Corinthians também se viu obrigado a suspender suas atividades em meio ao surto do coronavírus.

Além disso, alguns casos preocuparam o departamento médico do clube nos últimos dias. Com sintomas de gripe, o meia-atacante Luan e um auxiliar técnico realizaram exames e estão em observação. Por outro lado, o jovem Pedrinho, que retornou de Portugal no início da semana passada, viu o teste indicar que não foi infectado.

Confira trecho da nota oficial

O Corinthians revisita a campanha “locospirose” para incentivar a torcida a se prevenir contra o coronavírus e, assim, aumentar a capilaridade de sua prestação de serviços para o Bando de Loucos, utilizando a mesma identidade visual para toda sua comunicação de saúde relativa à pandemia.

Veja mais em: Ações de marketing e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, acredita que manter os salários normais é o melhor caminho; TV Globo pode mudar a estratégia num futuro próximo...

    Corinthians define estratégia em relação aos salários durante paralisação; TV pode mudar cenário

    ver detalhes
  • Redes sociais do Corinthians cresceram durante mês de março

    Corinthians cresce nas redes durante quarentena, mas segue como segundo entre mais seguidos do país

    ver detalhes
  • A proposta do Corinthians por Felipe Prior (ex-BBB 20)

    VÍDEO: A proposta do Corinthians por Felipe Prior (ex-BBB 20)

    ver detalhes
  • Camisa principal do Corinthians de 2020 está em promoção; as outras duas também estão mais baratas

    Camisas I, II e III do Corinthians ficam ainda mais baratas na ShopTimão; veja como comprar

    ver detalhes
  • Corinthians parabeniza Edmundo por aniversário

    Corinthians parabeniza Edmundo por aniversário e revolta torcedores; veja repercussão

    ver detalhes
  • Dínamo de Kiev cogita ir à FIFA por descumprimento de acordo do Corinthians

    Corinthians pode ser acionado na Fifa por não cumprir acordo com Dínamo de Kiev

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: