Corinthians resgata campanha que marcou título Mundial em 2012 por combate a coronavírus
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Por Meu Timão
O avanço do Covida-19, o novo coronavírus, ainda mexe bastante com a sociedade brasileira. Diante dessa situação, o Corinthians resgatou nesta terça-feira uma antiga campanha para alertar e informar seus torcedores sobre a pandemia.
Após grande sucesso no fim de 2012 e utilizada também em 2013, o departamento de marketing do clube decidiu retomar a "Locospirose" em meio ao surto da doença.
Com o intuito de enaltecer a paixão da Fiel em todos os cantos do planeta, a ação ficou eternizada pela conquista do Mundial de Clubes, no Japão, e também pela chegada de grandes reforços, como Alexandre Pato e Renato Augusto.
A atual situação, no entanto, é um bastante diferente. O clube promoverá a campanha justamente para evitar a rápida contaminação do coronavírus, detalhando sintomas e forma de evitar contágio.
A informação é a melhor forma de combater o novo coronavírus (Covid-19). Procure fontes confiáveis e rejeite "notícias" compartilhadas sem critério. Tome as medidas preventivas e faça sua parte: proteja a sua vida e a das pessoas que você ama. https://t.co/pI5LYlWn3K pic.twitter.com/9Na558e5ZH
— Corinthians (@Corinthians) March 17, 2020
Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol (FPF) paralisaram suas respectivas competições, o Corinthians também se viu obrigado a suspender suas atividades em meio ao surto do coronavírus.
Além disso, alguns casos preocuparam o departamento médico do clube nos últimos dias. Com sintomas de gripe, o meia-atacante Luan e um auxiliar técnico realizaram exames e estão em observação. Por outro lado, o jovem Pedrinho, que retornou de Portugal no início da semana passada, viu o teste indicar que não foi infectado.
Confira trecho da nota oficial
O Corinthians revisita a campanha “locospirose” para incentivar a torcida a se prevenir contra o coronavírus e, assim, aumentar a capilaridade de sua prestação de serviços para o Bando de Loucos, utilizando a mesma identidade visual para toda sua comunicação de saúde relativa à pandemia.