Venha fazer parte da KTO
x

Ala de oposição do Corinthians faz requerimento por investigação de relação do clube com empresário

8.9 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Davó é o caso mais recente de jogador com ligação a Fernando Garcia no Corinthians

Davó é o caso mais recente de jogador com ligação a Fernando Garcia no Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A reportagem do Meu Timão sobre a ligação entre Corinthians e Elenko Sports segue tendo desdobramentos. Um grupo de oposição entrou com um requerimento pedindo uma investigação para a atual gestão. O alvo? A contratações de jogadores ligados a Fernando Garcia.

O requerimento foi feito pelo grupo Liberdade Corintiana a Andrés Sanchez, presidente do clube, Antonio Goulart dos Reis, presidente do Conselho Deliberativo, e Roberson de Medeiros, presidente do Cori (Conselho de Orientação). A investigação pede esclarecimentos sobre a relação entre Corinthians e Fernando Garcia. O empresário, cabe destacar, tem duas empresas de gerenciamento de atletas (Elenko e Luis Fernando Assessoria Esportiva) e circula com grande facilidade no clube. A informação é do UOL Esporte.

Ainda segundo o portal, os grupos de oposição fazem a cobrança baseados justamente na matéria do Meu Timão que mostrou que a equipe alvinegra teve 52 atletas ligados ao empresário nos últimos dez anos - Garcia é ex-conselheiro, amigo de Sanchez e irmão de Paulo Garcia, que pode ser um dos candidatos à presidência em novembro.

"Pelo exposto, é a presente para lhes requerer a adoção de imediatas providências visando a apuração da veracidade estampada nestas matérias, que acarretam sérias dúvidas acerca das operações nelas apontadas, que comprometem, indubitavelmente, não só a lisura institucional da agremiação, mas também transpõe-se aos resultados de alta relevância prejudiciais, não só esportivos, como também financeiros", diz o requerimento.

"Não tenho nada declarar sobre isso. Eles têm todo o direito de pedir o que eles quiserem. Acho que não precisa nem protocolar. É só entrar no balanço do Corinthians e ver. É uma coisa tão simples de fazer. Não tem esse negócio de 50 jogadores, não tem nem jeito de eu fazer isso. Difícil, não tenho nada para falar. Eles estão certos, se têm dúvida, têm que ir lá e tirar a dúvida mesmo. A meu respeito ou a respeito de qualquer um, Carlos Leite, Giuliano (Bertolucci) e outros, do tempo do Fernando Alba (ex-diretor), quando ele estava nas categorias de base", respondeu Fernando Garcia ao portal.

Em nota de resposta ao Meu Timão, vale lembrar, a Elenko não só explicou algumas situações entre os 52 nomes ligados ao clube como corrigiu a informação acrescentando Clayson. São, então, 53 jogadores com alguma ligação com Fernando Garcia ou suas empresas a passarem pelo Corinthians nos últimos dez anos.

E mais: opinião sobre a presidência de Andrés Sanchez no Corinthians

Veja mais em: Eleições no Corinthians, Mercado da bola e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: