Portuguesa x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai empatando contra a Portuguesa

Acompanhe ao vivo

De André a Éderson: Corinthians já contratou oito jogadores que marcaram por outros clubes na Arena

2.1 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Giovanni Augusto e André marcaram na Arena antes de chegar ao Corinthians

Giovanni Augusto e André marcaram na Arena antes de chegar ao Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No último domingo, o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Ituano entrou para a história. Isso porque foi o jogo de número 200 da equipe alvinegra em sua casa, inaugurada em 2014. No meio de todas essas partidas, há uma série de dados interessantes.

Um deles é o de jogadores que marcaram gol no estádio com outra camisa e foram contratados pelo Timão em seguida, jogando em Itaquera também com o time mandante. O levantamento é do perfil Timão Dados no Twitter.

Ao todo, são oito casos: Giovanni Augusto, Edilson, André, Bruno Paulo, Marllon, Henrique, Richard e Éderson.

O mais marcante da lista talvez seja Giovanni Augusto, que foi o responsável pelo primeiro tento da história do estádio, na estreia do Corinthians, em derrota para o Figueirense. Chama atenção o fato de que nenhum dos nomes conseguiu se firmar na equipe - Éderson, cabe destacar, acabou de chegar.

Diante disso, o Meu Timão traz uma lista com os detalhes de cada um desses jogadores, que chegaram ao Timão também pelos gols que marcaram na Arena.

Os contratados pelo Corinthians que já tinham marcado na Arena

Giovanni Augusto

Foi de Giovanni Augusto o primeiro gol da Arena Corinthians. Logo na estreia do estádio, o meia marcou e atrapalhou a festa da Fiel, decretando triunfo dos visitantes por 1 a 0.

Depois de sair do Figueirense, o meia teve bons momentos no Atlético Mineiro antes de desembarcar no CT Joaquim Grava em fevereiro de 2016, por cerca de R$ 13 milhões. Com a camisa alvinegra, porém, passou longe de corresponder: fez apenas sete tentos em 78 partidas disputadas.

Edilson

Pelo Brasileirão de 2014, Edilson deixou a marcação para trás e marcou o gol de empate do Botafogo diante do Corinthians, por 1 a 1, na Arena. No ano seguinte ele foi contratado pelo Timão.

No clube por pouco mais de um ano, foi reserva imediato de Fagner na conquista do Brasileirão e não comprometeu em grande parte das chances que teve. Ao todo, foram 45 jogos e um gol marcado pelo Corinthians.

André

Destaque do Sport no Brasileirão de 2015, André deixou sua marca na Arena Corinthians em derrota dos pernambucanos por 4 a 3 na Casa do Povo - o curioso é que Marlone, garçom do lance, também foi para o Timão pouco depois.

Contratado pelo Corinthians na temporada seguinte, também não convenceu. Com 29 jogos e seis gols marcados, acabou com qualquer clima ao perder pênalti decisivo na Libertadores, deixando o clube rapidamente para ir ao Sporting, de Portugal.

Bruno Paulo

Parte do Audax que foi sensação do Campeonato Paulista de 2016, Bruno Paulo fez um dos belos gols dos 200 jogos da Arena, colocando a bola no ângulo de Cássio durante o empate por 2 a 2 entre as equipes.

No Timão, o jovem atacante encarou muitas lesões e acabou deixando o clube sem sequer estrear oficialmente - entrou em campo apenas uma vez, contra a Ferroviária, em amistoso de pré-temporada.

Marllon

No Paulistão de 2017, o zagueiro Marllon marcou já no fim do jogo entre Ponte Preta e Corinthians, selando o empate por 1 a 1.

Um ano depois, o defensor desembarcou no Corinthians, onde não conseguiu se firmar. Apesar de algumas boas partidas, foram apenas 21 aparições. Recentemente, foi emprestado ao Cruzeiro para ganhar mais minutos.

Henrique

Capitão do Fluminense em 2017, Henrique abriu o placar para os cariocas no jogo que marcou o título brasileiro do Corinthians na temporada - a equipe alvinegra virou para 3 a 1.

No Corinthians entre 2018 e 2019, Henrique divide opiniões. Embora tenha ganhado a posição de titular rapidamente, o atleta sempre foi alvo de críticas da torcida. Ao fim de sua passagem, porém, ele ganhou dois títulos do Paulistão, fez 101 jogos e marcou cinco gols.

Richard

Em 2018, foi a vez de Richard, então com a camisa do Fluminense, balançar as redes da Arena após bate e rebate de escanteio. O volante chorou e, ao chegar ao Timão, afirmou que foi a emoção de marcar no estádio do seu time do coração.

Cercado de expectativa, Richard chegou ao clube em 2019, mas não correspondeu e acabou emprestado ao Vasco. De volta, teve chances no início do ano, mas voltou a jogar mal e segue como opção no elenco de Tiago Nunes para a temporada.

Éderson

O mais recente nome a marcar na Arena e fechar com o Timão é o volante Éderson, que chegou do Cruzeiro no mês passado. Pelo Brasileirão de 2019, ele aproveitou um lance estranho e saiu livre para driblar Walter e marcar.

Veja mais em: Arena Corinthians, Éderson, Bruno Paulo, Richard, Henrique e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • De Chicão a Felipe: como um elenko do Corinthians virou balcão de negócios

    [Lucas Faraldo] De Chicão a Felipe: como um elenko do Corinthians virou balcão de negócios

    ver detalhes
  • Proposta do Palmeiras e 'não' do Corinthians em 2015: Chicão abre o jogo ao Meu Timão

    VÍDEO: Proposta do Palmeiras e 'não' do Corinthians em 2015: Chicão abre o jogo ao Meu Timão

    ver detalhes
  • MP-SP triplica valor cobrado do Corinthians por acordo não cumprido após oito anos

    Em nota oficial, Corinthians cita excesso de burocracia e contesta valores cobrados por MP-SP

    ver detalhes
  • Mais um quiz da Arena Corinthians para testar o conhecimento dos torcedores

    Jogos, números, dados... Esse quiz vai mostrar se você conhece bem a Arena Corinthians!

    ver detalhes
  • Terreno onde foi construída a Arena Corinthians, de quase 200 mil metros quadrados, foi concedido ao clube pela Prefeitura em 1988; concessão é válida por 90 anos, mas MP-SP ainda cobra contrapartidas

    Arena Corinthians: MP-SP triplica valor cobrado do clube por acordo não cumprido após oito anos

    ver detalhes
  • Boselli agradeceu importante apoio da torcida do Corinthians

    Boselli destaca adaptação da família ao Brasil e agradece torcida do Corinthians: 'Muito importante'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: