Opção para seleção principal e personalidade confusa: como os chilenos veem o corinthiano Araos

12 mil visualizações 92 comentários Comunicar erro

Ángelo Araos ainda não conseguiu engrenar com a camisa do Corinthians

Ángelo Araos ainda não conseguiu engrenar com a camisa do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ángelo Araos ainda não conseguiu engrenar com a camisa do Corinthians. Emprestado à Ponte Preta na temporada passada, o meio-campista retornou ao CT Joaquim Grava no início de 2020 e demorou para convencer a nova comissão técnica do Timão.

Escanteado nas primeiras semanas de trabalho, o meio-campista agradou Tiago Nunes nos últimos treinos e conseguiu ser inscrito na reta final do Paulistão. Diante dessa situação, a reportagem do Meu Timão conversou com o chileno Jose Fernandez, repórter do As (jornal local), para saber o que seus compatriotas esperam do corinthiano.

"No Chile, a esperança é de que ele recupere seu futebol. É um jogador que nos agrada muito, um perfil que não temos tanto. Seu bom desempenho no Pré-Olímpico nos dá esperança de que no próximo ano ele seja uma alternativa na Seleção Chilena, não sei se titular, mas uma boa opção. A expectativa aqui é muito alta. Sempre queremos ver jogadores chilenos em alta e jogando em grandes equipes do Brasil", analisou, relembrando a boa impressão deixada por Araos no Torneio Pré-Olímpico, disputado em janeiro.

Leia também:
Titular, garçom e querido pela torcida: atacante do Corinthians se destaca em empréstimo ao CSA
Boa impressão, assistência e 'garra irresponsável': o início de Madson no empréstimo ao Fortaleza
Poucos minutos, elogios e posição: como começou o ano de meia emprestado pelo Corinthians ao Bahia

De acordo com o jornalista, a expectativa ainda é muito alta sobre o jogador de 23 anos. Fernandez também lamentou a situação de Araos e disse que o enxerga como uma boa opção para o setor esquerdo, seja próximo da defesa ou atrás de um atacante de referência.

"Todo querem ver Ángelo Araos. Eu, particularmente, não entendo como alguém que tem tanta qualidade não tem oportunidade numa equipe que não está muito bem como o Corinthians", resumiu.

"Vejo ele como um volante ou meia, mas sempre pelo lado esquerdo. São essas duas posições. Um volante que pode criar situações perigosas e encontrar seus companheiros em condições de concluir uma jogada. É também um meio-campista criativo, que atuando próximo do gol pode render muito bem. Precisa saber ao certo o que Tiago Nunes necessita no Corinthians", completou.

Por fim, declarou que Araos não conseguiu deslanchar no Corinthians por sua personalidade. Como o acompanhou de perto na Universidad de Chile, ex-clube do atleta, Jose contou que o garoto sempre teve dificuldades para se comunicar com companheiros e até mesmo com a imprensa.

"É uma promessa do futebol sul-americano, mas ainda não conseguiu se destacar no Corinthians pela sua personalidade. É uma pessoa muito tímida. Enquanto esteve aqui em Santiago, na capital do Chile, notamos que era uma pessoa solitária e introvertida. Por exemplo, pouco ia para a sala de imprensa, era muito calado. Em uma cidade tão grande como São Paulo e a magnitude do Corinthians ele precisa se impor", concluiu. .

Desde 2018, Araos disputou 24 partidas e não anotou nenhum gol sequer pelo Corinthians. Depois de ficar mais de um ano sem atuar pelo clube alvinegro, o chileno voltou a ser escalado nos últimos dois compromissos corinthianos antes da paralisação pelo surto do novo coronavírus. Seu contrato com o Timão até metade de 2023.

Veja mais em: Ángelo Araos.

Veja Mais:

  • Zagueiro Pedro Henrique durante partida contra o Água Santa

    Pedro Henrique destaca bom momento individual e vê 'pressão exagerada' no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia promoção para sócios do Fiel Torcedor

    Corinthians anuncia promoção para Fiel Torcedor durante pandemia de Covid-19

    ver detalhes
  • Boselli vê Janderson com um futuro promissor no Corinthians

    Boselli comenta relação com garotos e revela conselho para Janderson evoluir no Corinthians

    ver detalhes
  • Ezabella se reúne com Mario Gobbi para viabilizar candidatura forte de oposição no Corinthians

    [Marco Bello] Ezabella se reúne com Mario Gobbi para viabilizar candidatura forte de oposição no Corinthians

    ver detalhes
  • Zagueiro Ronald anotou dois gols na Copinha de 2020

    Ronald deixa em aberto futuro no Corinthians, mas não descarta empréstimo para 'ganhar rodagem'

    ver detalhes
  • Jogador argentino fez sucesso com a camisa do Benfica

    Atacante argentino foi oferecido ao Corinthians no fim de 2019, mas Tiago Nunes negou contratação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: