Venha fazer parte da KTO
x

Por que Carille é conhecido como 'rei dos Dérbis' entre corinthianos (e palmeirenses)?

1.6 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians disputou apenas dois clássicos em 2020. Com uma vitória contra o Santos e um empate contra o São Paulo, a equipe do Parque São Jorge encontraria o seu maior rival neste domingo, na Arena. Seria uma chance de voltar a vencer o arquirrival sem Fábio Carille.

Demitido em novembro de 2019, após derrota para o Flamengo, no Maracanã, o então tecnico do Timão, conhecido como "Rei dos Clássicos", comandou o Corinthians em 32 clássicos paulistas, somando 17 vitórias, nove empates e seis derrotas nesses jogos tradicionalmente considerados campeonatos à parte.

Quando o assunto é Dérbi, Carille esteve à frente do Timão contra o Palmeiras em nove oportunidades. Dessas partidas, ele venceu sete confrontos, empatou um e perdeu outro. Entenda abaixo, então, por que o treinador é adorado por corinthianos e temido por palmeirenses!

Primeiro Dérbi

A primeira vez que Fábio Carille enfrentou o Palmeiras foi no Campeonato Paulista de 2017. A partida disputada no dia 22 de fevereiro de 2017 foi marcada pela confusão do árbitro Thiago Duarte Peixoto, que expulsou o volante Gabriel equivocadamente. O Timão venceu por 1 a 0, com um gol de Jô, que entrou aos 42 do segundo tempo e marcou o gol da vitória em menos de um minuto em campo.

Segundo maior público na Arena

No dia 5 de novembro de 2017, o Corinthians recebeu o Palmeiras pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, com a presença de 46.090 pessoas em Itaquera. Na ocasião, a equipe de Fábio Carille era líder do campeonato nacional; o rival, vice-líder da competição.

O Corinthians abriu 2 a 0 na primeira etapa com gols dos paraguaios Romero e Balbuena. Mina esboçou uma reação do rival, mas Jô, de pênalti, fez 3 a 1. Na segunda etapa, Moisés ainda descontou para o Palmeiras, mas o Timão saiu com a vitória da Arena.

Vale ressaltar que, no primeiro turno, o Corinthians venceu o rival, fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Jadson e Guilherme Arana, que viralizou ao dar risada comemorando o gol alvinegro e mandar um abraço, ao vivo, a um amigo palmeirense (veja no vídeo acima).

Campeão paulista de 2018

Após ter sido tachado como "quarta força" e vencer o Estadual em 2017, Fábio Carille levou o Corinthians ao bicampeonato paulista em 2018. No primeiro duelo, na Arena Corinthians, o comandante conheceu a primeira derrota para o Palmeiras. No entanto, no jogo de volta, na casa do rival, Rodriguinho empatou a decisão no primeiro minuto de jogo, levando o duelo para os pênaltis.

O Corinthians venceu por 4 a 3 nas penalidades máximas e a decisão ficou marcada pelas reclamações do rival sobre uma possível interferência externa da arbitragem na decisão de um pênalti para o Palmeiras. O mandatário palmeirense, Maurício Galiotte, minimizou o campeonato e, mais tarde, pediu para que o departamento jurídico do clube entrasse na justiça para anular a partida.

E mais: Carille profeta sobre trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

Veja mais em: Dérbi, Jogos Históricos, História do Corinthians e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: