Corinthians e Nike adiam lançamento dos dois primeiros uniformes da temporada por causa da pandemia

18 mil visualizações 70 comentários Comunicar erro

Novos uniformes serão em homenagem ao título do Brasileiro de 1990

Novos uniformes serão em homenagem ao título do Brasileiro de 1990

Divulgação / Corinthians

O Corinthians costuma lançar seus dois primeiros uniformes da temporada entre os meses de abril e maio. Em 2020, porém, o clube e a Nike optaram pelo adiamento por conta da paralisação do futebol mundial em meio à pandemia de Covid-19, o novo coronavírus.

Ainda não há uma nova data para o lançamento das camisas 1 e 2 da temporada 2020/2021. Em comunicado enviado ao Meu Timão, por meio da assessoria de imprensa, a fornecedora de material esportivo americana confirmou sua posição diante do atual momento do esporte mundial.

"A Nike e o Corinthians tem monitorado com muito cuidado o coronavírus no Brasil, inclusive seguindo orientações de governos e autoridades de saúde locais e globais. O lançamento das novas camisas do clube para a temporada respeitará os acontecimentos do país e a volta à normalidade do calendário do futebol brasileiro", esclareceu a empresa.

Leia também:
Prejuízo da Arena com coronavírus pode chegar a quase R$ 30 mi se repetir a China
Arena Corinthians: acordos com Caixa e Odebrecht são afetados pelo coronavírus Impacto do COVID-19 nas finanças do Corinthians dependerá de Caixa e/ou Justiça

Em dezembro do ano passado, o Meu Timão noticiou que as próximas camisas 1 e 2 do Corinthians serão uma homenagem ao primeiro título brasileiro do clube, conquistado em 1990. No dia 16 de dezembro, a histórica conquista completará 30 anos.

Os novos uniformes terão um layout parecido com aquele usado por Neto, Mauro, Dinei, Giba, Márcio, Tupãzinho & Cia. A camisa principal terá uma identidade visual predominantemente branca, já a segunda será na cor preta com listras brancas.

Se o adiamento do lançamento não mudar a ideia inicial dos envolvidos, alguns dos campeões brasileiros de 1990 farão parte de ações de divulgação, como ensaio fotográfico, coletivas, material visual nas redes sociais, entre outras.

Ainda em dezembro do ano passado, o superintendente de marketing do Corinthians, Caio Campos, revelou ao Meu Timão que a ideia da Nike era montar um museu na Arena Corinthians contando a relação de muitos anos da empresa com o clube.

Veja mais em: Ações de marketing, Diretoria do Corinthians, Camisa do Corinthians, História do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Malcom chegou ao Zenit, da Rússia, em agosto de 2019

    Ex-Corinthians, Malcom relembra 'momento delicado' em 2019 e detalha adaptação ao Zenit, da Rússia

    ver detalhes
  • Presidente Andrés Sanchez é quem baterá o martelo em relação ao que será feito com os salários durante a paralisação

    Corinthians estuda medidas em relação a salários de atletas e funcionários; saiba as possibilidades

    ver detalhes
  • Candidato na última eleição, Felipe Ezabella pode apoiar Mário Gobbi neste ano

    Conselheiro projeta dívida de R$ 1 bilhão e admite que Gobbi pode ser candidato único da oposição

    ver detalhes
  • Mauro Boselli é um dos destaques do Corinthians neste início de temporada

    Boselli comenta possível redução de salário em meio ao surto do coronavírus: 'O mais justo possível'

    ver detalhes
  • Os desafios de Tiago Nunes no Corinthians

    [Mayara Munhoz] Os desafios de Tiago Nunes no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians escolheu gol de Fábio Santos contra o Emelec

    Corinthians aceita novo desafio e posta golaços de ex-jogadores que estão no Atlético Mineiro; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: