Corinthians já estuda estratégias para compensar seus 11 patrocinadores devido à paralisação

18 mil visualizações 118 comentários Comunicar erro

Maioria dos patrocinadores do uniforme do Corinthians tem acordo até o fim deste ano

Maioria dos patrocinadores do uniforme do Corinthians tem acordo até o fim deste ano

Divulgação

O departamento de marketing do Corinthians já estuda estratégias para minimizar a falta de exposição e ativações dos patrocinadores do clube. No total, são dez marcas estampadas no uniforme oficial da equipe masculina profissional (nove na camisa e um no calção), além do principal parceiro do CT Joaquim Grava - veja todos abaixo. Os cuidados também valem para os acordos do futebol feminino, base e outros esportes.

O Meu Timão apurou que, num primeiro momento, os dirigentes estudam duas possibilidades para compensar as empresas que praticamente vão "sumir" durante todo esse período de paralisação do futebol brasileiro por conta do Covid-19, o novo coronavírus.

Leia também:
Prejuízo da Arena com coronavírus pode chegar a quase R$ 30 mi se repetir a China
Corinthians e fornecedora adiam lançamento das camisas 1 e 2 desta temporada

A primeira é uma incrementação de exposição e ativações dessas empresas, seja no centro de treinamento, na Arena Corinthians, redes sociais do clube ou no contato com os jogadores. Exemplo: se uma empresa tem apenas a divulgação de sua marca na camisa e o acesso de seus clientes ao CT, o clube ofertaria benefícios também no estádio e nas redes sociais.

Marketing digital, utilização dos atletas em eventos empresariais, comunicação interna, hospitality em espaços corporativos da Arena, marketing direto, ações promocionais... uma gama de possibilidades seria colocada à disposição desses parceiros.

Corinthians deve conversas com todos seus parceiros de forma individual, oferecendo possibilidades de compensar o período de paralisação

Corinthians deve conversas com seus parceiros de forma individualizada para compensar o período de paralisação

Divulgação

A segunda possibilidade é a extensão dos atuais acordos. Se a paralisação do futebol brasileiro durar quatro meses, por exemplo, as parcerias seriam prolongadas pelo mesmo período após o término do atual vínculo já assinado.

O problema no caso do Corinthians é que a maioria dos 11 contratos do futebol masculino principal termina no dia 31 de dezembro de 2020, quando o clube iniciará uma nova administração, com chance de troca até do grupo político - eleição presidencial está marcada para o mês de novembro.

A tendência é de que os responsáveis pelo departamento de marketing do Corinthians analisem caso a caso, em conversas telefônicas e videoconferências com executivos de todos seus parceiros.

Atual status dos patrocínios do uniforme da equipe principal do Corinthians

  • BMG: banco ocupa o espaço nobre na camisa alvinegra. Acordo vai até 31 de dezembro de 2020;
  • Midea - empresa de produtos para climatização e produção de eletrodomésticos ocupa as costas até 31 de dezembro de 2020;
  • Totvs - empresa de desenvolvimento de software de gestão estampará no ombro até 30 de junho de 2020. Na sequência será substituída pela Serasa Limpa Nome até dezembro;
  • Joly - gigante do material de construção ocupará a barra inferior das costas. Contrato até 31 de dezembro de 2020;
  • Marjosports - empresa de startup de tecnologia ocupa as mangas. Contrato vai até 31 de dezembro de 2020;
  • Cartão de Todos - empresa de cartões de descontos ocupa barra frontal. Contrato até 30 de junho de 2020;
  • Hapvida - operadora de saúde ocupa a parte frontal superior. Contrato termina em 31 de dezembro de 2020;
  • Poty - empresa de bebida ocupará a barra do calção até 31 de dezembro de 2020;
  • Alê - distribuidora de combustível ocupa as laterais, abaixo da axila. Contrato termina em 31 de março de 2020;

Contrato em vigor fora da camisa oficial de jogo

  • Estrella Galicia - estampa sua logomarca no ombro da camisa de treino e placas de publicidade do CT. Acordo termina em dezembro de 2021.

E mais: como os jogadores estão treinando em quarentena?

Veja mais em: Ações de marketing, Diretoria do Corinthians, Patrocinador do Corinthians e Camisa do Corinthians.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, acredita que manter os salários normais é o melhor caminho; TV Globo pode mudar a estratégia num futuro próximo...

    Corinthians define estratégia em relação aos salários durante paralisação; TV pode mudar cenário

    ver detalhes
  • Atacante Millene teve rápida passagem pelo futebol chinês pelo surto do novo coronavírus

    Atacante do Corinthians 'encara' coronavírus pela segunda vez em 2020: 'Situação muito diferente'

    ver detalhes
  • Integrantes da Camisa 12 se espalham por diferentes regiões do Brasil para apoiar "heróis" durante quarentena

    Organizada do Corinthians promove ato em apoio aos profissionais de saúde durante pandemia

    ver detalhes
  • Vagner Love teve uma passagem discreta pelo futebol francês

    Quarteto ligado ao Corinthians aparece em lista de piores brasileiros que atuaram na França; confira

    ver detalhes
  • Marta no Corinthians ou no Flamengo? Craque lança a braba na internet

    VÍDEO: Marta no Corinthians ou no Flamengo? Craque lança a braba na internet

    ver detalhes
  • Ex-candidato à presidência fala em possibilidade de rebaixamento do Corinthians

    [Marco Bello] Ex-candidato à presidência fala em possibilidade de rebaixamento do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: