Lulinha relembra chegada ao profissional e não descarta possibilidade de voltar ao Corinthians

7.7 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Lulinha falou sobre relação com a Fiel e desejo de voltar ao Timão

Lulinha falou sobre relação com a Fiel e desejo de voltar ao Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo de longe, o Corinthians é lembrado por muitos atletas que já passaram pelo clube. Uma das grandes promessas da base corinthiana, o meia Lulinha, acabou subindo para a equipe profissional no fatídico ano de 2007, quando o Timão fez uma de suas piores campanhas no Brasileirão e acabou não evitando o rebaixamento da equipe.

Lulinha, que ficou marcado por marcar quase 300 gols na categoria de base, contou sobre o momento conturbado que viveu assim que subiu para a equipe profissional.

"A vida é feita de decisões, né? Momentos que temos que decidir nosso futuro, se fica, se vai. Sou eternamente grato ao Corinthians por tudo que proporcionou na minha vida. Até hoje carrego coisas e as pessoas têm uma admiração gigantesca, me conhecem, claro, por eu ter jogado no Corinthians, um clube gigantesco. Na época, na base, todo mundo sabe como eu fui, mas no profissional se esperava muito mais do que eu fiz no Corinthians", disse em entrevista ao UOL Esporte publicada nesta quinta-feira.

"Se tivesse feito metade do que eu fiz no Ceará, por exemplo, no Corinthians, provavelmente hoje eu estaria num cenário diferente, no futebol europeu eu acredito por conta da dimensão e de tudo que estava sendo falado sobre mim. Mas são momentos. Infelizmente, subi num momento complicado, 2007, com aquela situação do rebaixamento, problemas por parte da diretoria, e isso acaba afetando muito. Hoje eu sou eternamente grato pelo que eu tenho, o que Ele me proporcionou dentro do futebol, passagens por grandes clubes, não só o Corinthians, e hoje aqui na Ásia", completou.

Leia também:
Carlos revela conversa com Tiago Nunes e admite que não esperava mais ser lateral no Corinthians
Em casa! Como o Corinthians fez o Allianz Parque em pouco tempo se tornar um 'lar doce lar'
Resumão do Corinthians: novo uniforme, novo endereço e velhos conhecidos

O jogador também comentou a relação com o clube e com a torcida corinthiana. Além disso, o meia revelou receber pedidos da Fiel para retornar ao Parque São Jorge.

"Minha relação com o Corinthians não tem jeito. Tem essa ligação, desde as categorias de base, por ter subido no clube... Pelas redes sociais, a gente sempre lê algumas pessoas que pedem para voltar, para eu ajudar e tudo mais", disse.

Hoje no Júbilo Iwata, do Japão, o jogador afirmou que não descarta a possibilidade de, um dia, retornar ao Corinthians, mas explicou que, atualmente, não existe contato para voltar.

"Eu trabalhei muito com o Andrés, que é presidente do Corinthians, joguei com o Alessandro, que é um cara fantástico, fora de série, mas hoje eu não tenho contato para voltar, nem nada... Mas tudo está nas mãos de Deus. Quem sabe um dia? Trabalhando forte aqui no Japão... A gente sabe que é difícil agora, sabemos da grandeza do Corinthians, os jogadores que estão lá têm muita qualidade, mas a gente nunca descarta uma possibilidade", completou.

Lulinha, que com apenas 17 anos viu sua multa rescisória passar de 5 milhões de dólares para 50 milhões ao renovar com o Corinthians, nega que o alto valor tenha mexido com sua cabeça.

"Em relação à multa rescisória, de mexer com a cabeça, acredito que não, porque foi uma garantia do Corinthians que eles quiseram colocar caso tivesse uma venda, por conta de uns clubes interessados da Europa. Mas não mexeu comigo, não, sempre fui bem tranquilo, minha família sempre me deixou tranquilo com essa questão", finalizou.

Pelo Corinthians, Lulinha atuou em 85 partidas, conquistando 46 vitórias, 23 empates e 16 derrotas. No profissional, o meia balançou as redes em quatro oportunidades e foi campeão do Paulista e da Copa do Brasil, em 2009, e da Série B do Brasileirão, em 2008.

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Malcom chegou ao Zenit, da Rússia, em agosto de 2019

    Ex-Corinthians, Malcom relembra 'momento delicado' em 2019 e detalha adaptação ao Zenit, da Rússia

    ver detalhes
  • Presidente Andrés Sanchez é quem baterá o martelo em relação ao que será feito com os salários durante a paralisação

    Corinthians estuda medidas em relação a salários de atletas e funcionários; saiba as possibilidades

    ver detalhes
  • Candidato na última eleição, Felipe Ezabella pode apoiar Mário Gobbi neste ano

    Conselheiro projeta dívida de R$ 1 bilhão e admite que Gobbi pode ser candidato único da oposição

    ver detalhes
  • Mauro Boselli é um dos destaques do Corinthians neste início de temporada

    Boselli comenta possível redução de salário em meio ao surto do coronavírus: 'O mais justo possível'

    ver detalhes
  • Os desafios de Tiago Nunes no Corinthians

    [Mayara Munhoz] Os desafios de Tiago Nunes no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians escolheu gol de Fábio Santos contra o Emelec

    Corinthians aceita novo desafio e posta golaços de ex-jogadores que estão no Atlético Mineiro; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: