Venha fazer parte da KTO
x

Preparador físico do Corinthians explica trabalhos do elenco na pausa e projeta férias 'mais leves'

760 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Michel Huff e Tiago Nunes durante treino no CT Joaquim Grava

Michel Huff e Tiago Nunes durante treino no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com os compromissos do Corinthians paralisados por conta do novo coronavírus, um dos setores do clube segue a todo vapor durante a pausa: a preparação física. Com a tarefa de manter o elenco em boa forma física e sem perder o ritmo de treino, o preparador Michael Huff detalhou o que tem sido feito na quarentena.

"Eu, como preparador físico, falei a eles o que seria feito a respeito. Passei que os jogadores receberiam treinamentos para manter e desenvolver força e também resistência e que eles deveriam fazer isso seis dias por semana. Avisei que depois entraríamos em contato para passar outro tipo de situação ou se seguia essa situação até o fim do período colocado pela direção que seriam 20 dias", pontuou, ao GloboEsporte.com.

"A gente manteve o “bem estar”, que é um questionário que os jogadores respondem ao chegar no CT todos os dias, e aí a gente colocou orientações sobre treinamento, os jogadores respondem se estão treinando, como estão dormindo, como estão se sentindo, como está o nível de qualidade de alimentação, qualidade de sono e a gente tem contato diário também com os jogadores, aqueles que têm problemas com percentual de gordura, muscular. A própria Cristiane (Neves, nutricionista) fez uma planificação individual para cada jogador e foi feito todo um suporte para que as coisas acontecessem e que a gente tivesse os melhores resultados nesse período de parada", completou.

Leia também:
Corinthians conversa com psicoterapeuta para amenizar ansiedade da sociedade durante pandemia
Corinthians 'deixa de arrecadar' com Paulistão após decisão da TV Globo durante quarentena

Enquanto trabalha os jogadores sem um prazo determinado para o retorno dos jogos, Michael já se mostra preocupado com o calendário depois da parada. Para o profissional, será preciso tempo para recolocar os atletas em condição de jogo.

"Não adianta voltar no dia 30 de abril e no dia 7 de maio começar campeonato. Não tem como. É muito tempo de parada e isso aí pode acarretar baixa qualidade dos eventos, grande número de lesões e decréscimo de performance dos jogadores, não só do Corinthians, mas de todos, acho que deve ser respeitado esse tempo porque o período de pausa foi muito grande. Apesar dos jogadores continuarem treinando, não é a mesma coisa do que treinar o futebol, com uma planificação e com controle da rotina, com toda normalidade", afirmou.

Carga diferente

Trabalhando há pouco mais de duas semanas, quando o Paulistão teve sua última rodada disputada, o elenco agora deve entrar em outro ritmo de atividades. Isso porque, a partir deste dia primeiro de abril, o recesso deixa de ser apenas uma pausa e passa a ser oficialmente de férias de 20 dias.

"Quando foi colocado pra nós da licença remunerada, o que ficou combinado e que a gente também discutiu é que os atletas deveriam se manter em atividade, em treinabilidade, porque como é uma licença remunerada os jogares têm que acatar as ordens do clube. A realização do “bem estar” (questionário) também é justamente por isso. Os jogadores ainda estavam à disposição do clube trabalhando", explicou.

"Nesse período agora vamos reduzir a cobrança, porque os jogadores estão num período de férias. Mas não é por isso que vai ficar totalmente parado, o corpo é a empresa do jogador, e ela tem que estar funcionando para que essa empresa não caia em depreciação ou entre em estado de falência. O jogador tem que se manter ativo, mas com um volume menor de treinamentos, já que é um período de férias. Como vai ter pré-temporada depois, não adianta o jogador ficar treinando todos os dias porque vai acabar prejudicando lá na frente o trabalho", concluiu.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um mês

    Atacante do Corinthians volta a atuar em meio a expectativa por fim da janela de transferências

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: