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Corinthians define estratégia em relação aos salários durante paralisação; TV pode mudar cenário

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Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, acredita que manter os salários normais é o melhor caminho; TV Globo pode mudar a estratégia num futuro próximo...

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, acredita que manter os salários normais é o melhor caminho; TV Globo pode mudar a estratégia num futuro próximo...

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A diretoria do Corinthians definiu a estratégia em relação ao pagamento dos salários dos mais de 700 funcionários e colaboradores, incluindo todos os atletas de todas as modalidades. Ao contrário de outros clubes, o Timão optou por manter 100% do dinheiro que todos têm direito durante a paralisação.

Enquanto Fortaleza, Atlético-MG e Ceará optaram por reduzir um percentual dos salários - São Paulo tentou o mesmo, mas sem consenso -, o Corinthians definiu por manter tudo como está mesmo diante da falta de jogos no futebol brasileiro por conta do Covid-19, o novo coronavírus. Flamengo já anunciou a mesma estratégia alvinegra.

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O Meu Timão apurou que o clube acredita ter fôlego para cumprir suas obrigações salariais nos meses de abril e maio, ficando uma incógnita a partir do terceiro mês. O recebimento da primeira parcela da cota fixa do Brasileirão (40% da bolada total), no mês passado, ajudou nessa estratégia.

É justamente aí que está uma possível mudança de cenário para o Timão. Caso a segunda parcela dessa cota fixa não caia como previsto em abril, devido a uma estratégia da TV Globo de esperar os acontecimentos relativos ao Brasileirão 2020, o clube dificilmente teria condição de manter os salários em dia.

Vale lembrar que o Corinthians já está impactado financeiramente por conta do Covid-19. Como mostrou a reportagem do Meu Timão, quatro dos 11 patrocinadores do uniforme da equipe principal suspenderam os pagamentos mensais. De acordo com o clube, nenhum deles sinalizou por enquanto que pretende rescindir o atual vínculo.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Ações de marketing e Andrés Sanchez.

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