Corinthians cresce nas redes durante quarentena, mas segue como segundo entre mais seguidos do país
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Por Meu Timão
Com a paralisação dos campeonatos, a torcida do Corinthians usa a internet para manter-se conectada com o clube durante a quarentena. O resultado disso é o crescimento dos perfis alvinegros, que fazem desafios, postam gols e jogos marcantes diariamente. E os números comprovam isso.
Divulgado nesta quinta-feira, o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, feito pelo Ibope Recupom, mostra que o Timão foi o terceiro time do país que mais cresceu nas redes sociais durante o mês de março - foram 66 mil novos seguidores no período. O Instagram foi a plataforma de grande destaque no Timão no período.
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Mesmo com o avanço, o Corinthians continua em segundo no levantamento geral. Somando Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, o clube alvinegro tem 23.320.239 seguidores. São quase 7 milhões a menos que o líder Flamengo, que tem mais de 30 milhões de seguidores. O São Paulo completa o ranking - veja abaixo.
A principal rede do Timão, cabe destacar, é o Facebook, com mais de 12 milhões de seguidores. O Youtube, por outro lado, segue bem atrás dos outros canais, com pouco mais de 3 milhões de assinantes.
José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom, destacou a importância dos clubes nas redes sociais neste momento de paralisação por conta do Covid-19, o novo coronavírus.
"Preservar a vida é mais importante do que qualquer clube ou mesmo o esporte. Por isso, neste momento crítico, as mídias sociais de todos os clubes devem desempenhar três funções estratégicas: abraçar a causa com informações relevantes sobre a situação, prover conteúdo de qualidade para alimentar a paixão (incluindo a recordação de glórias passadas) e usar as plataformas sociais para gerar valor para os patrocinadores que perderam exposição por falta de competição”, disse.