Venha fazer parte da KTO
x

De ídolos a jornalistas: quem falou o que sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians

4.4 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tiago Nunes chegou ao Corinthians no dia 6 de janeiro de 2020

Tiago Nunes chegou ao Corinthians no dia 6 de janeiro de 2020

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O começo do trabalho de Tiago Nunes no Corinthians tem sido bastante conturbado. Com quatro vitórias nos primeiros 14 jogos disputados, o treinador enfrenta um momento de pressão, já que foi contratado para modificar o estilo de jogo que dominou o Corinthians nos últimos anos, e ainda não conseguiu ajustar a equipe alvinegra.

Vale lembrar que, antes da paralisação do Paulista, o Corinthians estava fora da zona de classificação para as quartas de final e brigava para se afastar de um possível rebaixamento.

Como não poderia ser diferente, o desempenho da equipe do Parque São Jorge dentro de campo tem gerado diversos comentários de jornalistas, atletas e ex-atletas e, até mesmo, de ex-treinadores. O Meu Timão reuniu as críticas e elogios feitos a Tiago Nunes durante esse período de quarentena.

Leia também:
Ex-goleiro do Corinthians perde a mãe por causa do coronavírus; país fica em comoção
Cria do Corinthians e ex-Vasco relembra Libertadores 2012 e conta causos de Cássio e Tite
Éderson detalha nova rotina durante quarentena e comenta concorrência no Corinthians: 'Problema bom'

Jogadores do Corinthians

O zagueiro Pedro Henrique buscou defender uma sequência para o treinador alvinegro exemplificando o sucesso de Tiago Nunes à frente do Athletico Paranaense, confiante de que o Corinthians possa colher bons frutos com o comandante.

"O Tiago teve tempo para trabalhar no Athletico, e os títulos vieram. É difícil mudar uma forma de jogar do Corinthians, que vem de anos, mas eu tenho certeza que quando as coisa começarem a se encaixar, voltaremos a ser um time vitorioso", afirmou.

Na mesma linha, Sidcley aproveitou para ressaltar o bom clima no dia a dia do CT Joaquim Grava. O lateral, inclusive, declarou que Tiago Nunes é como um "paizão" para o elenco.

Ex-jogadores do Corinthians

Na contramão de Sidcley, o meia Jadson, que assinou sua rescisão com o clube recentemente, chegou a relacionar a má fase do Corinthians à "prepotência" de Tiago Nunes: "Não classificou na Libertadores e não está bem no Paulista. Às vezes a pessoa tem uma prepotência e acaba acontecendo isso", disse o ex-jogador do Timão.

A fala de Jadson não pegou bem com a Fiel e o meia foi reprovado pela torcida. Além disso, Jadson chegou a ironizar, em resposta a um seguidor, a opção do técnico Tiago Nunes por não contar com ele para a temporada 2020.

Além do meia, outros ídolos do Timão comentaram o desempenho do trabalho de Tiago Nunes no Corinthians. O ex-zagueiro Chicão, em uma transmissão ao vivo em seu Instagram afirmou que o treinador chegou com muito poder ao clube e que precisa admitir algumas culpas pela fase do time.

Vampeta apoia a permanência de Tiago, mas concorda com Chicão ao dizer que o treinador precisa reconhecer o trabalho ruim até aqui. Para Dinei, Tiago Nunes tem boas ideias e, por isso, merece dar sequência ao trabalho, mas cometeu um erro crucial ao dispensar Ralf.

Em oposição, Marcelinho Carioca e Neto acreditam que Nunes já não tem mais o controle do vestiário alvinegro. Neto, inclusive, acredita que o treinador deva ser demitido em breve por, segundo ele, "saber das coisas de dentro do clube". O ídolo da Fiel chegou a afirmar que Mano Menezes possivelmente seria o novo treinador alvinegro - mais tarde, Neto afirmou que Tiago Nunes só permanece no cargo porque Mano teria negado a proposta.

Fábio Carille

À frente do Timão na última temporada, o técnico Fábio Carille, hoje no Al-Ittihad, pediu paciência com o novo técnico corinthiano. Carille afirmou que Tiago Nunes não pode mudar o estilo de jogo de um time da noite para o dia.

"Agora o clube tem que ter paciência. Uma mudança de 12 anos não vai acontecer em dois ou três meses. Tem que ter paciência, dar todo apoio e acreditar que isso pode mudar", afirmou.

Auxiliar de Fábio Carille em sua passagem pelo Timão, Walmir Cruz analisou a chegada do treinador e afirmou que uma transição como essa demora para se concretizar. Além dele, o atual coordenador das categorias de base, Osmar Loss, que dirigiu o Corinthians em 25 jogos na temporada 2018 e agora está de volta ao clube, elogiou o trabalho de Nunes e afirmou torcer para o sucesso do treinador.

Comentaristas

Para Mauro Cezar, o treinador alvinegro tem sua parcela de responsabilidade pela atual situação da equipe, mas outros fatores estariam sendo decisivos para complicar o quadro.

Já Arnaldo Ribeiro e Juca Kfouri concordam que falta apoio para o treinador e que Tiago Nunes parece estar sozinho no Corinthians. Kfouri, inclusive, falou em teimosia por parte do treinador corinthiano.

"As declarações dele não são declarações de alguém que está em débito. Ele é muito firme em suas convicções, mas começa a passar uma imagem muito mais de teimosia, do que propriamente de firmeza. Não tem ninguém que faz a gestão do gramado, de estatísticas, do departamento médico. Aparentemente, Tiago Nunes está sozinho", afirmou

"O Tiago está isolado, ninguém do Corinthians move uma palha a favor do Tiago. Pode ser pela personalidade dele, pela franqueza, mas não move, pelo contrário", concordou Arnaldo.

Veja mais em: Tiago Nunes, Ídolos do Corinthians, Jogadores emprestados, Ex-jogadores do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: