Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians prevê prejuízo em quarentena e comenta questões financeiras do clube

1.7 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Presidente Andrés Sanchez durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não bastasse questões financeiras que já estavam nos cálculos do Corinthians no início da temporada, a diretoria alvinegra também precisará encarar novos problemas que devem surgir durante a quarentena.

Com a paralisação do futebol nacional e a suspensão das atividades do clube, o Timão deixará de arrecadar um valor considerado fundamental para o orçamento corinthiano em 2020. Na última segunda-feira, o diretor administrativo Eduardo Caggiano atualizou a situação financeira no Parque São Jorge com o surto do novo coronavírus.

"Os prejuízos são certos. Estamos só administrando qual será o ponto inicial. Queremos entender o nosso piso, para ver o tamanho da escalada. O clube não é só futebol. O futebol já é mais difícil. Além de ser valores maiores, tem campeonatos que ainda não sabe quando e se vai começar. Existem mais 40 modalidades praticadas no clube. Temos barco de remo com chance de ir para a Olímpiada, que foi adiada para o ano que vem. O contrato que acabaria em agosto, não vamos deixar o atleta na mão. Vamos sentar com eles, negociar. Tem futebol feminino, categorias de base. Nesse momento, então, precisamos chegar no chão para saber o tamanho da escalada", disse em entrevista ao Podcastimão.

"Dependemos do governador, que prorrogou a quarentena até o dia 22. Depois disso, dependemos também do prefeito. Quanto a mensalidade, estou recebendo esses questionamentos, temos algumas particularidades. Independente do clube estar aberto, 80% das despesas estão acontecendo. Quem não está de férias está trabalhando, fazendo banco de horas, treinando. Quando falo funcionário, é atleta também. Nossos contratos estão em vigor. Manutenção, limpeza, segurança. Entendo a dificuldade. O diretor administrativo deve sentar com Andrés para tentar fazer uma composição. Mas nesse momento, precisamos desses valores. Andrés não quer demitir ninguém, assim como os demais diretores. Precisamos de ajuda de quem pode ajudar o Corinthians. Precisamos nos unir. Não tem oposição e situação. Quem pode pagar, paga. Quem não pode realmente, quando o clube reabrir vai sentar e tenho certeza que o André vai tentar ajudar todo mundo", acrescentou.

Leia também:
Ex-Corinthians, volante Paulinho faz doações para abrigo em São Paulo: 'Toda ajuda é fundamental'
Everaldo projeta evolução com Tiago Nunes e coloca Corinthians na briga pelo título do Brasileirão
Com Andrés Sanchez e Léo Santos, campanha Sangue Corinthiano reúne 400 pessoas na Arena Corinthians

Na sequência, Eduardo Caggiano admitiu que as modalidades precisarão se "reinventar" após a paralisação das atividades pela pandemia. O diretor pontuou algumas outras questões financeiras e deu indícios de que uma nova estratégia precisará ser adotada pela diretoria do Timão. Cabe destacar que ainda não há previsão para a bola voltar a rolar no futebol brasileiro.

"As modalidades precisam se reinventar. O clube vai ter que se reinventar. Não dá mais para arcar com todas essas despesas jogando a conta no futebol. Não sou radical ao ponto de falarem em aterrar piscina, acabar com isso e aquilo. Amo esporte, de jeito nenhum eu quero pensar que o Corinthians vai ficar sem isso. Hoje não dá para o associado pagar ingresso para Arena no domingo, futsal na segunda-feira, feminino na quarta-feira e basquete no sábado. Não tem como. Aí falam, ingresso a R$ 5. Isso não paga conta. Qual é a dificuldade como conselheiro? Aparece muita gente perguntando do naming rights. Qualquer torcedor que tem um patrocinador, seja para naming right ou outra modalidade, tenho certeza que o presidente vai atender", concluiu.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: