Venha fazer parte da KTO
x

Osmar Loss revela intenção de reduzir o elenco sub-23 do Corinthians

4.0 mil visualizações 73 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Osmar Loss deseja enxugar base do Corinthians para melhoria nos treinamentos

Osmar Loss deseja enxugar base do Corinthians para melhoria nos treinamentos

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

De volta ao Corinthians, Osmar Loss assume, atualmente, o cargo de coordenador das categorias de base do clube. Mesmo com a paralisação do calendário esportivo por conta da pandemia do novo coronavírus e as férias antecipadas aos funcionários do clube, Loss continua a planejar o futuro da base alvinegra.

Em entrevista ao GazetaEsportiva.com, Osmar Loss afirmou que a equipe sub-23 do Timão deve passar por uma reformulação que consiste em enxugar o elenco. A redução, inclusive, deve atingir outras categorias de base do clube futuramente.

“Eu havia sido contratado, de fato, para fazer a coordenação do Sub-10 ao Sub-20. Na segunda semana de trabalho efetivo, tivemos uma reunião com o presidente, com o Duílio, o Tiago…e ai ficou estabelecido que eu deveria também abrir para o Sub-23”, disse.

"Hoje, são 33 jogadores. A gente pode, nessa primeira etapa, chegar a 20 jogadores, porque, querendo ou não, jogador tem contrato. Vamos tentar reduzir de forma gradativa, chegar em até menos. Acho que a equipe pode trabalhar com 16, 18 jogadores em um cenário ideal. O profissional também teria de ter uma redução, é algo amplo", completou.

Com a intenção de Tiago Nunes em contar com atletas do Sub-23 já exposta, Loss explicou que a redução do plantel acontece pela necessidade de um treinamento diferenciado para que os atletas tenham um melhor desempenho ao chegar no profissional.

O Sub-23 tem que ter polimento dos atletas. Ele (jogador) terminou a etapa de formação, mas ainda tem elementos para evoluir em quesitos técnicos, de fundamento, entre outras coisas. O foco é no individual, não no coletivo. Para isso, você precisa trabalhar com um grupo enxuto”, afirmou o coordenador.

"A ideia é que o Sub-23 seja, de fato, o carro chefe para botar jogadores na equipe de cima. O clube vai passar por um processo de reestruturação. A ideia que o Tiago Nunes transmitiu é essa, que o Sub-23 seja a fonte", explicou.

Leia também:
Corinthians anuncia promoção para Fiel Torcedor durante pandemia de Covid-19
Pedro Henrique destaca bom momento individual e vê 'pressão exagerada' no Corinthians

Uma das ideias de Loss é que os atletas da categoria que antecede a profissional estejam cada vez mais presentes nos treinamentos da equipe principal do clube.

"Qual é o papel da categoria Sub-23? Ser suporte do profissional. Claro que nós temos calendário, às vezes a equipe está em outro Estado, não impede que vá jogador do Sub-17, do Sub-20 lá no CT treinar. Mas, a gente tem que buscar isso com frequência", declarou Loss.

No entanto, um dos problemas que possam ser enfrentados está em comunicar jogadores e empresários de como a ideia será colocada em prática. Osmar Loss afirmou, inclusive, que a intenção do clube não é ser radical com seus atletas.

Acredito que realmente teremos que enfrentar isso. Cada caso tem a melhor resposta e tem outras questões envolvidas. Pode ser que para um seja melhor mesmo um empréstimo para um time pequeno de Goiás, por exemplo, e para outro, não. Não seremos radicais, vamos mostrar para o atleta e para o empresário que o Sub-23 é parte da estrada e vai ser muito mais importante que foi até o momento”, disse.

Tenho minhas ideias, algumas delas foram expostas, e a primeira dela é que o Sub-23 tem que ser visto como uma das etapas para chegar ao profissional. Não impede o jogador saltar do Sub-17 para o profissional, a gente não pode impedir isso. O que vai fazer o atleta chegar no profissional é a meritocracia”, finalizou.

Ouça nosso primeiro podcast!

Veja mais em: Osmar Loss e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: