Venha fazer parte da KTO
x

Osmar Loss revela intenção de reduzir o elenco sub-23 do Corinthians

4.0 mil visualizações 73 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Osmar Loss deseja enxugar base do Corinthians para melhoria nos treinamentos

Osmar Loss deseja enxugar base do Corinthians para melhoria nos treinamentos

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

De volta ao Corinthians, Osmar Loss assume, atualmente, o cargo de coordenador das categorias de base do clube. Mesmo com a paralisação do calendário esportivo por conta da pandemia do novo coronavírus e as férias antecipadas aos funcionários do clube, Loss continua a planejar o futuro da base alvinegra.

Em entrevista ao GazetaEsportiva.com, Osmar Loss afirmou que a equipe sub-23 do Timão deve passar por uma reformulação que consiste em enxugar o elenco. A redução, inclusive, deve atingir outras categorias de base do clube futuramente.

“Eu havia sido contratado, de fato, para fazer a coordenação do Sub-10 ao Sub-20. Na segunda semana de trabalho efetivo, tivemos uma reunião com o presidente, com o Duílio, o Tiago…e ai ficou estabelecido que eu deveria também abrir para o Sub-23”, disse.

"Hoje, são 33 jogadores. A gente pode, nessa primeira etapa, chegar a 20 jogadores, porque, querendo ou não, jogador tem contrato. Vamos tentar reduzir de forma gradativa, chegar em até menos. Acho que a equipe pode trabalhar com 16, 18 jogadores em um cenário ideal. O profissional também teria de ter uma redução, é algo amplo", completou.

Com a intenção de Tiago Nunes em contar com atletas do Sub-23 já exposta, Loss explicou que a redução do plantel acontece pela necessidade de um treinamento diferenciado para que os atletas tenham um melhor desempenho ao chegar no profissional.

O Sub-23 tem que ter polimento dos atletas. Ele (jogador) terminou a etapa de formação, mas ainda tem elementos para evoluir em quesitos técnicos, de fundamento, entre outras coisas. O foco é no individual, não no coletivo. Para isso, você precisa trabalhar com um grupo enxuto”, afirmou o coordenador.

"A ideia é que o Sub-23 seja, de fato, o carro chefe para botar jogadores na equipe de cima. O clube vai passar por um processo de reestruturação. A ideia que o Tiago Nunes transmitiu é essa, que o Sub-23 seja a fonte", explicou.

Leia também:
Corinthians anuncia promoção para Fiel Torcedor durante pandemia de Covid-19
Pedro Henrique destaca bom momento individual e vê 'pressão exagerada' no Corinthians

Uma das ideias de Loss é que os atletas da categoria que antecede a profissional estejam cada vez mais presentes nos treinamentos da equipe principal do clube.

"Qual é o papel da categoria Sub-23? Ser suporte do profissional. Claro que nós temos calendário, às vezes a equipe está em outro Estado, não impede que vá jogador do Sub-17, do Sub-20 lá no CT treinar. Mas, a gente tem que buscar isso com frequência", declarou Loss.

No entanto, um dos problemas que possam ser enfrentados está em comunicar jogadores e empresários de como a ideia será colocada em prática. Osmar Loss afirmou, inclusive, que a intenção do clube não é ser radical com seus atletas.

Acredito que realmente teremos que enfrentar isso. Cada caso tem a melhor resposta e tem outras questões envolvidas. Pode ser que para um seja melhor mesmo um empréstimo para um time pequeno de Goiás, por exemplo, e para outro, não. Não seremos radicais, vamos mostrar para o atleta e para o empresário que o Sub-23 é parte da estrada e vai ser muito mais importante que foi até o momento”, disse.

Tenho minhas ideias, algumas delas foram expostas, e a primeira dela é que o Sub-23 tem que ser visto como uma das etapas para chegar ao profissional. Não impede o jogador saltar do Sub-17 para o profissional, a gente não pode impedir isso. O que vai fazer o atleta chegar no profissional é a meritocracia”, finalizou.

Ouça nosso primeiro podcast!

Veja mais em: Osmar Loss e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: