Venha fazer parte da KTO
x

Treinos na cidade natal e tempo com o filho: Pedro Henrique detalha rotina durante a quarentena

3.1 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Tomás Rosolino

Pedro Henrique está em Santa Catarina durante as férias forçadas

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com o calendário do futebol nacional paralisado há quase um mês, o Corinthians concedeu férias de 20 dias aos seus jogadores no início deste mês. Ainda com retorno indeterminado, os atletas seguem seus trabalhos físicos de casa para evitar o risco de contaminação e propagação do novo coronavírus.

Titular com Tiago Nunes, Pedro Henrique "fugiu" da capital paulista, epicentro do COVID-19 no Brasil, e foi para Santa Catarina, onde permanece durante o período sem partidas para a equipe de Tiago Nunes.

"Logo que a gente foi liberado, conversei com a minha família. Decidimos vir para Santa Catarina, que não tem tanto foco. Vim para minha casa, minha cidade-natal, que é Imbituba", afirmou, em entrevista ao Meu Timão, antes de detalhar um pouco a rotina.

"Procuro estar trabalhando aqui numa parte que eu tenho de treinamentos, faço diariamente, tentando manter minha forma. Faço alguns treinos específicos passados pela coordenação técnica, passados pela preparação física. Estou me esforçando ao máximo para manter meu preparo", completou.

Leia também:
Rincón avalia colombianos do Corinthians e dá 'dica' para Cantillo cair nas graças da Fiel
Pedro Henrique destaca bom momento individual e vê 'pressão exagerada' no Corinthians

Desde que os treinos pararam de acontecer no CT Joaquim Grava, a comissão do Corinthians afirma manter contato com os atletas, passando orientações de trabalho diárias para que o prejuízo físico seja menor na parada.

"A preparação física mandou todos os cronogramas via Whatsapp. A gente segue algumas, outras faz diferente porque depende dos aparelhos que tem aqui. Procuro fazer o máximo possível do que a preparação passa. Tenho corrido uma média de 4km por dia. Mas não é nada comparado a estar o dia a dia no campo, bem diferente de tu só correr, do que de correr, desarmar, correr com a bola, como é no futebol. Mas a gente procura manter da melhor maneira possível", acrescentou.

Além do corpo, Pedro Henrique também cuida da mente. E durante parada, o ponto alto neste sentido tem sido a convivência maior com seu filho, de apenas dois anos.

"Tem dois anos, aproveitando o máximo que dá nesse momento. Brincando bastante. Quando estamos em treinos, jogos, fica difícil. Quando voltar vai ser bem corrido, então estou buscando aproveitar bastante", concluiu.

Pedro Henrique, cabe destacar, ainda não tinha "parado" nesta temporada. Titular absoluto com Tiago Nunes, ele jogou todos os 14 jogos do Corinthians no ano - durante a conversa com o Meu Timão, ele vibrou com o lugar no 11 inicial do novo comandante.

Veja mais em: Pandemia do coronavírus e Pedro Henrique.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: