Willian praticamente descarta volta ao Corinthians no futuro e cita até cobranças no CT como motivo

27 mil visualizações 405 comentários

Por Marco Bello e Andrew Sousa

Willian quer permanecer na Europa até o fim da temporada

Willian quer permanecer na Europa até o fim da temporada

Reprodução/Instagram

Cria das categorias de base do Corinthians, Willian continua recebendo carinho da Fiel desde que deixou o clube, ainda em 2007. Bem sucedido na Europa, o camisa 10 do Chelsea é tido como sonho por boa parte dos alvinegros para os próximos anos. Ao que tudo indica, porém, seu esperado retorno não deve acontecer.

Questionado sobre a possibilidade de voltar ao Brasil em entrevista à Rádio Transamérica, o jogador deixou claro que seu plano é permanecer no futebol europeu até o final da carreira. E a motivação não gira em torno apenas da parte financeira ou técnica.

"Não, não está (nos meus planos voltar ao Corinthians). Para mim não é nem pela questão financeira. Claro, a questão da segurança é importante para a família. Mas no meu caso, meu trabalho é muito instável no Brasil. De um jogo para o outro você já não serve. Você faz um jogo bom, de repente vai mal e já não serve para jogar nesse time. Muitos já passaram por isso", pontuou, antes de citar até mesmo as cobranças no CT, que já aconteceram algumas vezes no Corinthians.

"Se eu voltasse ao Corinthians e fizesse um jogo ruim, já não serviria mais. 'Por que veio ao Brasil? Por que voltou?'. Sempre acontece essas coisas no Brasil. Questão também de ter tranquilidade para trabalhar. Você sabe que ninguém vai ao centro de treinamento fazer protesto. A torcida vaia depois do jogo, pronto e acabou, você vai para casa e tem tranquilidade. No Brasil sabemos que não é assim. Perde o terceiro jogo e já querem ir cobrar jogador. Por essas questões, realmente, é difícil voltar ao Brasil", completou.

Leia também:
Corinthians não tem mais parte de destaque da última Série B, que agora é 100% do Bragantino
Fotos de possíveis camisas do Corinthians para a temporada circulam na internet; veja imagens

Apesar de afastar a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Timão, Willian voltou a valorizar o carinho que a torcida nutre por ele, deixando clara a sua preferência em caso de um improvável retorno ao futebol nacional.

"Eu fico feliz pelo carinho do torcedor do Corinthians comigo. Onde me encontra, nas redes sociais, sempre me tratam com carinho e respeito e pedem minha volta. Sempre disse que tenho um carinho. Cheguei no Corinthians com nove anos, passei parte da minha vida lá. Tenho amigos lá, a família toda é corinthiana. Realizei um sonho também pela minha família", ressaltou.

"Se um dia eu voltar para o Brasil, a opção seria o Corinthians por tudo isso. Claro que sou profissional e sabemos que as coisas às vezes não acontecem como a gente quer. Sempre deixei claro que o carinho sempre foi e será muito grande", acrescentou.

Se essa volta acontecer, porém, tende a ser daqui mais de três anos. Em negociação por renovação com o Chelsea, Willian quer um contrato de três temporadas - e acredita que não será seu último em solo europeu.

"Creio que posso jogar mais uns anos. Pedi três anos de contrato, mas creio que ainda poderia continuar mais um ou dois anos depois. Mas vejo vários jogadores voltando e jogando muito bem no Brasil. Sempre temos que pensar. Quem sabe no futuro", concluiu.

Willian deixou o Corinthians pouco após ser promovido ao profissional. Em agosto de 2007, ele fechou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ao todo, foram apenas 41 jogos pelo clube, com dois gols marcados.

E quem o Corinthians pode então trazer para 2021 (ou ainda 2020)?

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Torcida do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • As corinthianas golearam o Vitória por 6 a 0

    Corinthians goleia Vitória por 6 a 0 e se firma na liderança do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Andrés foi a Portugal para negociar com o Benfica

    Diretor confirma viagem de Andrés para resolver situação de Pedrinho e projeta pagamento de salário

    ver detalhes
  • Igor Morais (ao fundo) treinou com o profissional neste sábado

    Zagueiro do Sub-23 treina com o profissional do Timão e chance pode ter ligação com Cazares; entenda

    ver detalhes
  • Cazares chega para ser opção no meio de campo para o técnico Dyego Coelho

    Opção para o meio e boa batida na bola: conheça Juan Cazares, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Cazares é o novo reforço do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação do meia Cazares

    ver detalhes
  • Cazares ao lado de Boselli, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo

    Corinthians treina com reforço e continua preparação para encarar o Atlético-GO; veja escalação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: