Venha fazer parte da KTO
x

Camacho detalha indefinição sobre retorno do Corinthians e prevê jogos sem torcida pós-paralisação

1.5 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Volante Camacho ainda não sabe quando retornará ao CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Ainda não há previsão de quando a bola voltará a rolar no futebol brasileiro. Mesmo assim, o volante Camacho já consegue concluir que os jogos serão realizados sem a presença de público depois da paralisação pelo surto do novo coronavírus.

Nesta terça-feira, o jogador de 30 anos lamentou o fato de poder entrar em campo com as arquibancadas vazias, mas ressaltou a importância desta decisão diante da atual situação do Brasil em meio à pandemia.

"O último jogo que a gente teve, contra o Ituano, foi com portões fechados e não foi a mesma coisa. Futebol é feito para a torcida, ainda mais a do Corinthians, que sempre nos ajuda muito, lota os estádios. Futebol é feito para eles. Mas é muito complicado, acredito que no começo vai ser assim (com portões fechados). Ou é assim ou não vai ter futebol", disse em entrevista à Rádio Transamérica.

Na sequência, Camacho reforçou que não sabe quando retornará ao CT Joaquim Grava. De início, o clube havia agendado a reapresentação do elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes para o próximo dia 1º. No entanto, isso não deve acontecer.

"Espero eu que termine logo, ninguém me deu uma posição. Estou em São Paulo, esperando o que o clube vai decidir. Estou conseguindo treinar de manhã e esperando para ver quando tudo vai acabar. O que foi passado para a gente é que, a princípio, seria dia 1º. Mas não acredito que seja agora. Até agora está tudo muito indefinido", expôs.

"Por ser uma coisa nova, ninguém está sabendo como lidar, nem explicar o que vai acontecer. Na minha opinião é muito difícil voltar a gora, São Paulo é uma região delicada. A gente quer sempre voltar, para jogar e continuar treinando, mas acho que agora é muito difícil", completou.

Questionado sobre a possibilidade de treinar sem ter contato com seus companheiros de equipe, o volante ressaltou a dificuldade, mas sugeriu uma ideia para o clube implantar no retorno das atividades nas dependências corinthianas.

"Não é possível fazer isso na hora do treino, que iremos treinar com bola em campo. Por isso tempo que voltar num momento mais seguro, mas manter a distância no futebol nunca será possível. Se dividisse o grupo em alguns turnos, e treinos com um grupo menor de pessoas, ai poderia evitar alguma coisa nesses primeiros dias que vai ser uma nova pré-temporada. No campo não dá para evitar contato", concluiu.

Veja mais em: Camacho e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: