Venha fazer parte da KTO
x

Armador do Corinthians faz texto emocionante por fim da temporada do NBB: 'Saldo foi positivo'

720 visualizações 9 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Armador fez balanço da temporada, que terminou antecipadamente

Armador fez balanço da temporada, que terminou antecipadamente

Beto Miller/Ag. Corinthians

Por não enxergar condições de voltar a realizar jogos por conta da pandemia do novo coronavírus, a Liga Nacional de Basquete decidiu encerrar a temporada do NBB antecipadamente nesta terça-feira. A decisão rendeu longo e emocionante texto de um jogador do Corinthians.

Em seu perfil no Instagram, Ricardo Fischer desabafou sobre o término da competição. Apesar de reconhecer que já esperava o término do torneio, o armador deixou claro a dificuldade de receber a notícia e fez balanço do ano da equipe alvinegra.

"Hoje, sentado aqui na minha mesa, comecei a fazer uma retrospectiva dessa temporada e na hora abri um sorriso no rosto. Foi difícil? Foi. Foi estressante? Pra cacete. Tivemos altos e baixos? Opa! Mas o saldo foi muito mais positivo", pontuou - veja publicação abaixo.

"Nosso time foi montado para chegar e disputar todos os títulos que teriam pela frente e esse objetivo nós alcançamos. Duas finais com ginásio lotado e recorde de público. Lembro de falar quando cheguei no Corinthians: “nós vamos disputar uma final com esse ginásio lotado. Mais do que um jogo ou outro, vimos esse clube respirar basquete por vários momentos e isso foi muito gratificante", completou, lembrando a final da Liga Sul-Americana.

O ano também foi de superação para Fischer, que voltou a atuar após perder quase um ano por lesão grave no joelho e não voltou a desfalcar o time do técnico Bruno Savignani.

"Do lado pessoal, depois de nove meses parado por uma lesão, eu voltei a fazer o que mais amo e segui a temporada “inteira” saudável. Isso era um grande objetivo e um desafio que me emociono em saber que consegui realizar", ressaltou.

Sem os playoffs, então, o Corinthians terminou a temporada na sétima colocação do NBB, com 50% de aproveitamento. Antes disso, a equipe alvinegra ficou com o vice da Sul-Americana, perdendo para o Botafogo.

Confira a publicação de Ricardo Fischer

Infelizmente hoje acaba de forma oficial o @nbb e a temporada. Uma decisão que eu já imaginava que pudesse acontecer, mas que nem por isso é fácil de receber. Hoje, sentado aqui na minha mesa, comecei a fazer uma retrospectiva dessa temporada e na hora abri um sorriso no rosto. Foi difícil? Foi. Foi estressante? Pra cacete. Tivemos altos e baixos? Opa! Mas o saldo foi muito mais positivo. Nosso time foi montado para chegar e disputar todos os títulos que teriam pela frente e esse objetivo nós alcançamos. Duas finais com ginásio lotado e recorde de público. Lembro de falar quando cheguei no Corinthians: “nós vamos disputar uma final com esse ginásio lotado”. Mais do que um jogo ou outro, vimos esse clube respirar basquete por vários momentos e isso foi muito gratificante. Do lado pessoal, depois de 9 meses parado por uma lesão, eu voltei a fazer o que mais amo e segui a temporada “inteira” saudável. Isso era um grande objetivo e um desafio que me emociono em saber que consegui realizar. Mas, o maior de todos os objetivos era que esse time sempre desse tudo de si. E isso vocês podem ter certeza que demos! O momento agora é de nos unir para passar por isso o mais rápido possível. Este vírus nos mostrou que somos todos a mesma coisa e que precisamos ajudar e da ajuda do próximo. Nos tornamos mais humanos e o mundo deu um pause pois precisamos rever nossos caminhos. O futuro é incerto, mas já guardo com muito carinho essa temporada que me rendeu tantas alegrias e ensinamentos. Obrigado, Corinthians. Obrigado, companheiros. Obrigado, Fiel. Nos vemos nas quadras quando tudo isso passar! #VaiCorinthians ⚫️⚪️

Uma publicação compartilhada por Ricardo Fischer (@ricardofischer) em

Veja mais em: Pandemia do coronavírus e Basquete.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: