Venha fazer parte da KTO
x

Chicão explica processo contra o Corinthians e cita Pato para falar de Andrés: 'Não tenho carinho'

105 mil visualizações 135 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Chicão relembrou processo contra o Corinthians

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

Nos últimos dias, o acordo entre Corinthians e Paulo André após processo do ex-zagueiro foi assunto entre torcedores. Em 2018, o clima foi parecido após Chicão vencer o clube na Justiça. Questionado sobre o tema, o ídolo da Fiel lembrou que tentou resolver as coisas de forma extraoficial, diretamente com a direção.

"Deixar claro ao torcedor que eu entrei com direito de arena, não de adicional noturno, não de jogos no final de semana. Isso daí eu jamais entraria porque, quando assinei o contrato, sabia que era isso que iria fazer. Queria entender por que eu recebi 5%, para onde foram parar os outros 15%, esse dinheiro é do atleta. Isso, por lei, é do atleta, e a gente precisa saber onde está esse dinheiro", pontuou, em entrevista à Fox Sports - Paulo André também negou ter cobrado o clube por jogos aos fins de semana.

Procurei pessoas do clube para conversar sobre isso, e não deram atenção, não falaram nada. Fui procurar os meus direitos, tenho um respeito muito grande pelo clube, não por algumas pessoas que dirigem o clube, porque tem algumas pessoas que levam para o lado pessoal. Quando saí do clube, conversei com algumas pessoas para resolvermos isso e não termos essa questão. Eu cito até o Flamengo, eu saí de lá e eles ficaram me devendo sete meses de direito de imagem. Liguei para o Flamengo, foi muito simples: você consegue segurar agora, Chicão, esses sete meses de 2015? E resolvemos a situação, não precisou de nada disso. Infelizmente, no Corinthians, aconteceu isso”, completou.

Na época, vale lembrar, o defensor foi aos tribunais para cobrar uma diferença de 5% para 20% dos direitos de arena que tinha a receber do clube. A ação o fez receber críticas de alguns torcedores e até de Andrés Sanchez. Mesmo sem guardar mágoas, Chicão não esconde o que sente pelo mandatário alvinegro. E para falar sobre, citou até declaração recente de Alexandre Pato.

"Faço das palavras do (Alexandre) Pato, que ele disse há um tempo atrás, que nem tudo o que ele (Andrés) fala é verdade. Eu nunca tive nada com ele, se eu tivesse, falaria agora. Nunca tive desavença com ele, mas tenho certeza que ele lembrou dessa ação e falou aquilo. Não tenho nada contra, não guardo mágoa, mas é um cara que não tenho um carinho especial. Se é para fazer alguma coisa pelo clube, eu faço, por ele não", completou.

Mesmo com o processo, Chicão continua na galeria de ídolos de boa parte da torcida do Corinthians. Ao todo, foram 247 jogos, com 42 gols marcados e os seguintes títulos: Paulistão (2009 e 2013), Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Brasileirão (2011), Recopa Sul-Americana (2013), Libertadores e Mundial (2012).

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: