Corinthians finaliza detalhes para contratar atacante ex-São Paulo por quatro anos

48 mil visualizações 285 comentários

Léo Natel também tem passagem pelo Apoel do Chipre

Léo Natel também tem passagem pelo Apoel do Chipre

Reprodução / Instagram

Léo Natel, de 23 anos, será jogador do Corinthians. O atacante revelado nas categorias de base do São Paulo já tem um acerto com o clube para assinar contrato de quatro anos e fará parte do elenco de Tiago Nunes no futuro próximo.

A contratação, quando anunciada pelo Timão, não será surpresa porque já se sabia do interesse mútuo entre clube e atleta. A demora para a oficialização, por sua vez, está relacionada ao término do seu vínculo com o rival do Morumbi, no próximo dia 30 de junho.

O Corinthians ficará com um percentual maior dos direitos econômicos de Léo Natel por vingança do São Paulo. A diretoria alvinegra ofertou 20% dos direitos econômicos ao rival em troca da rescisão imediata (início do ano). A oferta foi negada e, por isso, Léo Natel terá de esperar até o fim do seu atual contrato.

O Timão, que teria apenas 40% dos direitos econômicos (Benfica, de Portugal, ficaria com outros 40%), passará a ter 70% dos direitos de Natel, ficando o próprio jogador com outros 30% - clube português e rival não terão mais nada.

A decisão da diretoria do São Paulo se deu por vingança, pela revolta com o jogador que não quis se transferir para o Apoel do Chipre nem renovar o contrato com o próprio clube.

Natel, cria das categorias de base do clube do Morumbi, passou a última temporada emprestado ao Apoel, do Chipre, anotando nove gols em 31 partidas disputadas. Em 2018, ele esteve no Fortaleza, por indicação de Rogério Ceni.

No São Paulo, Natel atuou em apenas uma oportunidade, também sob o comando de Ceni. Foram oito minutos em campo na derrota por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Veja mais em: Mercado da bola e Léo Natel.

Veja Mais:

  • Gabriel teve conta no Instagram hackeada e transformada em memorial

    Conta oficial de volante Gabriel é hackeada e transformada em memorial

    ver detalhes
  • Cor roxa foi escolhida como predominante e dourado para os detalhes

    Site especializado divulga fotos da provável nova terceira camisa do Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Corinthians teve negado pela Justiça um pedido de efeito suspensivo que tentava evitar a penhora de R$ 565.450,26 de suas cotas de televisão e receitas de patrocínio em ação movida pelo empresário do meia Sornoza, Bernardo Escansette

    Corinthians tenta efeito suspensivo em ação de agente de Sornoza; Justiça cita reforços e rechaça

    ver detalhes
  • Corinthians buscará terceiro título da Libertadores feminina

    Corinthians conhece detalhes do sorteio da Libertadores Feminina; saiba tudo

    ver detalhes
  • A equipe de Sylvinho tem a terceira pior média de gols marcados do Corinthians neste século no Brasileirão (2001-2021)

    Corinthians de Sylvinho tem a terceira pior média de gols do clube no Brasileirão neste século

    ver detalhes
  • Alerta do Lyon | Por isso Sylvinho está sob pressão no Corinthians

    VÍDEO: Alerta do Lyon | Por isso Sylvinho está sob pressão no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x