Venha fazer parte da KTO
x

Grupo dividido e trabalhos especiais: como está a rotina do elenco do Corinthians durante quarentena

4.4 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Ainda não há previsão de quando o Corinthians volta às atividade no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians encara uma nova rotina em meio à pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao Meu Timão, Michel Huff, preparador físico do clube, detalhou como estão sendo os treinos dos jogadores durante a quarentena, já que todos mantêm o condicionamento físico em casa

De acordo com o profissional, o elenco é avaliado diariamente e recebe vídeos específicos e individuais através do WhatsApp. A recomendação da comissão técnica, inclusive, é treinar seis vezes por semana, separando um dia para descanso.

"Estamos monitorando eles desde março. Começamos com o bem estar, que é um questionário que a gente faz diariamente com os jogadores para sabermos como eles estão se comportando fisicamente, em termos de treinabilidade, com a classificação deles em relação aos treinos que a gente vem enviando", comentou.

"Também estamos controlando o peso corporal e o estado físico, com controle das variações dos treinos. Os atletas nos indicam quais são os treinos que eles estão executando. Isso é feito diariamente, seis vezes por semana. Agora, na última semana, fizemos uma análise e fizemos uma atualização de treinamentos para a próxima semana. Já temos um outro tipo de trabalho sendo executado, para que a gente possa ter uma uniformidade nas cargas de treinamento, para que quando a gente retorne, os jogadores não sintam tanto essa nova fase que virá", acrescentou.

Para facilitar o monitoramento da comissão, o plantel foi dividido em cinco grupos. Um desses grupos, cabe destacar, é para tratar apenas jogadores que iniciaram a quarentena lesionados, como os casos de Danilo Avelar, Léo Santos e Ramiro - saiba como está a situação física de cada um.

"Estamos atacando em quatro frentes, que são: primeiramente a parte que estamos enviando um programa individual de treinos para os jogadores, onde eles atuam seis de setes dias da semana. Nessa parte, a base é o trabalho de força e resistência; temos a outra frente que é o bem estar, que é esse questionário; temos também um grupo, que eu dividi os jogadores em cinco grupos para facilitar. Cada preparador da comissão técnica controla e monitora os treinamentos. Também abrimos sugestões para os jogadores em contatos diários, para que aconteça um feedback. No meu grupo tenho um número razoável de jogadores, são seis atletas. Alguns profissionais com quatro jogadores e outros com cinco. Assim vamos tocando esse trabalho; a outra frente que a gente ataca, numa linha mais individual, com mais trabalho do departamento médico e da fisioterapia, de jogadores que estavam lesionados, como é o caso do Avelar, Ramiro e Léo Santos, e também de jogadores que tinham histórico de lesões de outras temporadas ou com desequilíbrio muscular. A outra é a parte da nossa nutricionista, que também está na frente de tudo, recomendando suplementação alimentar", detalhou.

Por fim, Michel Huff destacou o empenho dos atletas durante o período de férias, que se encerrou no fim de abril, e contou como cada corinthiano está se adaptando a essa nova situação.

"Não é porque a gente teve férias que os jogadores deixaram de treinar. Eles mantiveram os treinamentos, faço questão de elogiar todo mundo. Eles vêm fazendo as atividades, mesmo quando teve a orientação para diminuir a carga de treinos. O que eu tenho como opinião é de que, mesmo com período de férias, os jogadores mantiveram uma treinabilidade boa. Até pelo motivo do isolamento social, eles não podem sair de casa, viajar e ir para outras cidades aproveitar. Então acabaram mantando a forma e seguindo o trabalho proposto, além de executar treinos que eles mesmo montaram e improvisaram. Alguns contrataram um personal trainer para poder manter uma rotina. Foi um período bem peculiar, diferente do que a gente costuma ter no final do ano", concluiu.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians protestou contra a atuação do Timão após derrota na Sul-Americana

    Torcida do Corinthians protesta no estádio após derrota para Argentinos Juniors na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians deixou a liderança do Grupo F após derrota para o Argentinos Juniors

    Corinthians perde liderança e pode cair mais na tabela após derrota na Sul-Americana; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: