Venha fazer parte da KTO
x

Cássio lamenta momento do Corinthians, elogia Tiago Nunes e projeta temporada vitoriosa

680 visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tiago Nunes e Cássio durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians ainda não conseguiu engatar uma boa sequência em 2020. Eliminado na Pré-Libertadores, a equipe alvinegra corre sérios riscos de não avançar para o mata-mata do Campeonato Paulista. Apesar do mau momento, Cássio acredita que o Timão vai conseguir engrenar nesta temporada.

Durante live na Corinthians TV, o goleiro lamentou a fase da equipe, mas elogiou o técnico Tiago Nunes e disse que a paralisação do futebol nacional foi positiva para o elenco alvinegro rever determinados erros.

"Esse começo de temporada não foi como nós queríamos. Acabamos oscilando e saindo da Pré-Libertadores, não temos feito um bom início de ano. A gente confia muito nesse time e no trabalho do Tiago Nunes. Infelizmente, ninguém queria essa parada, mas é um momento para refletirmos e tentar evoluir. Melhorar o que precisa melhorar. No final das contas, quando muda o treinador o que vale mais são as vitórias. Mas se pegar no contexto geral, o que o professor tem melhorado e evoluído em relação ao que estávamos jogando e estamos jogando agora. Acho que estamos no caminho certo. Precisa das vitórias, mas acredito que na volta será diferente", disse.

"Essa parada foi um tempo para tentar evoluir. Converso diariamente com o preparador de goleiros. Estou vendo o que posso melhorar e evoluir. Só me dedicar aos treinos não dá. Aprendi com grandes jogadores que peguei aqui no Corinthians que não basta só treinar, precisa ajudar o grupo. Devo muito ao Corinthians. Vim desacreditado da Holanda e o Corinthians me deu essa oportunidade, foi uma aposta do Andrés. E deu certo, no fim tudo foi trabalho. Temos um time competitivo e temos condições de reverter esse momento negativo e reencontrar o caminho das vitórias", completou.

Na sequência, ao ser questionado sobre a relação entre o plantel e a comissão técnica, Cássio pontuou qualidades de Tiago Nunes. O camisa 12 do Corinthians ainda destacou o ambiente nos vestiários alvinegros.

"É um cara bem claro. Uma coisa que marca a gente é que não tem idade, mais velho ou mais novo, ele conversa da mesma maneira com todos jogadores, cobra todos da mesma forma. Se for ver o retrospecto geral, muitos jogos acabamos perdendo por detalhes. Não conseguimos matar alguns jogos. São detalhes e precisamos parar, olhar e refletir. Para rever os erros e tentar evoluir. O trabalho do Tiago Nunes é bom, assim como o pessoal que trabalha com ele. O ambiente sempre foi bom no Corinthians", encerrou.

Veja mais em: Cássio, Tiago Nunes e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: