Venha fazer parte da KTO
x

Ex-joia da base destaca impacto de Ronaldo no clube: 'Existe o Corinthians antes e depois dele'

1.4 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo Fenômeno defendeu a camisa do Corinthians entre 2009 e 2011

Ronaldo Fenômeno defendeu a camisa do Corinthians entre 2009 e 2011

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A passagem de Ronaldo pelo Corinthians, sem dúvidas, deixou marcas na história do clube. Com a presença do Fenômeno em campo, o Timão conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009. Para Giovanni Piccolomo, o ídolo do futebol mundial também impactou fora dos gramados.

"É um jogador incrível e mudou completamente o Corinthians. Existe o Corinthians antes e depois do Ronaldo. O Centro de Treinamentos, por exemplo, mudou inteiro com a chegada dele", disse a cria da base alvinegra em entrevista à ESPN Brasil.

Hoje no Coritiba, Giovanni esteve presente na lista de Tite para o Mundial de Clubes de 2012, mas já estava no clube quando Ronaldo foi contratado. O meia, que recentemente destacou a importância de Jorge Henrique no esporte, lembra com carinho as memórias que tem do ídolo no dia a dia da equipe alvinegra.

"Eu não tive a possibilidade de estar no dia a dia, mas consegui ver ele nos treinos às vezes. A gente subia para ajudar o profissional, treinávamos com os não relacionados, para compor o elenco. E eu tive a oportunidade de vê-lo algumas vezes... Você estar de cara com um cara que ganhou tudo, jogava o fino da bola, que na sua melhor fase foi o melhor do mundo... Era incrível dividir o espaço com ele", contou Giovanni.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Ainda sem previsão de retorno, Corinthians adequa CT e define laboratório para testes de Covid-19 Ainda sem previsão de retorno, Corinthians adequa CT e define laboratório para testes de Covid-19
Cássio sai em defesa de Tiago Nunes e se diz confiante com o trabalho do treinador no Corinthians Cássio sai em defesa de Tiago Nunes e se diz confiante com o trabalho do treinador no Corinthians
Perfil da Libertadores reprisa classificação heroica do Corinthians em 2012; saiba como assistir Perfil da Libertadores reprisa classificação heroica do Corinthians em 2012; saiba como assistir

Além de poder presenciar treinos do Fenômeno, uma das lembranças mais marcantes para Giovanni foi o gol de cobertura marcado por Ronaldo na final do Campeonato Paulista de 2009, contra o Santos, na Vila Belmiro.

"Era diferente nas finalizações, no pensamento, raciocínio muito rápido. É uma pena que as lesões atrapalharam ele, porque tenho certeza que ele seria o melhor do mundo mais vezes, pois ele era diferente. Uma das coisas que a gente não esquece - eu ainda estava na base - é aquele jogo contra o Santos. O que ele fez ali, poucos fariam. Aquele gol de cobertura contra o Fábio Costa e também o outro gol que ele dominou a bola já ajeitando... Era esplêndido, difícil até de achar qualidades para falar", concluiu o meia.

Pelo Corinthians, Ronaldo disputou 69 partidas e marcou 35 gols. Depois de conquistar o Paulista e Copa do Brasil, em 2009, o Fenômeno se aposentou em 2011 após a eliminação do Timão para o Tolima, da Colômbia, na Pré-Libertadores daquele ano.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: