Venha fazer parte da KTO
x

Volante valoriza empréstimo recente, mas se cobra por evolução: 'Se tivesse preparado, tinha ficado'

2.2 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa, Lucas Faraldo e Vitor Chicarolli

Contratado pelo Corinthians em 2018, Thiaguinho agradou a Fiel nas oportunidades que teve, mas não conseguiu uma sequência no ano seguinte e tenta reconquistar a confiança com empréstimos. No ano passado, o volante fez boa Série B pelo Oeste.

"O Oeste, para mim, foi um divisor de águas. Foi onde eu entendi o que é um alto nível, ali foi onde eu tive consistência de partida, onde eu aprendi a comandar o time, onde eu aprendi a hora de subir, aprendi bastante coisa. Isso me ajudou muito a entender que ali eu estava para aprender, e não porque eu era o Thiaguinho do Corinthians que eu tinha que abaixar a cabeça por estar no Oeste. Foi ai que eu consegui melhorar meu futebol, colocando na cabeça que eu estava ali para aprender. E aprendi muito!", valorizou, durante live de entrevista com o Meu Timão.

Apesar da boa passagem pelo time do interior, Thiaguinho não voltou ao Corinthians e foi emprestado ao Botafogo. Após saída confusa, foi repassado ao CRB. Na visão do atleta, a falta de oportunidades no Timão faz sentido: ainda falta preparo para se firmar no clube.

"Eu achei que foi excelente. Como eu falei, eu evoluí em vários sentidos, tecnicamente com certeza também. Eu achei que teria a oportunidade, como falei para vocês, no Corinthians. Mas por isso que eu falo para vocês que eu não estou preparado, porque eu não voltei. Se tivesse voltado, estaria preparado. Então acho que eu tenho que melhorar por isso, entendeu? Se eu tivesse evoluído o suficiente, eu teria voltado com o Tiago, com o Carille, com qualquer um", resumiu.

"Eu acho que eu preciso ser alguém no futebol, sabe? Eu preciso ter um nome, ganhar alguma coisa, e isso eu só consigo jogando. Então eu voltar para o Corinthians, ficar no banco o tempo inteiro, não aparecer, eu acho que é melhor eu aparecer aqui, ganhar algo, e claro, eu me cobro muito. Acho que tenho que evoluir muito ainda. O nível do Corinthians é gigante, não tem nem o que falar, só pelos jogadores que passaram e que lá estão, eu tenho que evoluir bastante, e eu estou na busca disso. É fundamental, todos os dias, você se cobrar um pouquinho a mais para você melhorar", finalizou.

Ao todo, Thiaguinho fez 14 partidas pelo Corinthians, com destaque para a reta final de 2018, quando chegou a ser titular com Jair Ventura. Aos 23 anos, o atleta tem contrato com o Timão até 2022

Veja mais em: Thiaguinho e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: