Venha fazer parte da KTO
x

Volante valoriza empréstimo recente, mas se cobra por evolução: 'Se tivesse preparado, tinha ficado'

2.2 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa, Lucas Faraldo e Vitor Chicarolli

Contratado pelo Corinthians em 2018, Thiaguinho agradou a Fiel nas oportunidades que teve, mas não conseguiu uma sequência no ano seguinte e tenta reconquistar a confiança com empréstimos. No ano passado, o volante fez boa Série B pelo Oeste.

"O Oeste, para mim, foi um divisor de águas. Foi onde eu entendi o que é um alto nível, ali foi onde eu tive consistência de partida, onde eu aprendi a comandar o time, onde eu aprendi a hora de subir, aprendi bastante coisa. Isso me ajudou muito a entender que ali eu estava para aprender, e não porque eu era o Thiaguinho do Corinthians que eu tinha que abaixar a cabeça por estar no Oeste. Foi ai que eu consegui melhorar meu futebol, colocando na cabeça que eu estava ali para aprender. E aprendi muito!", valorizou, durante live de entrevista com o Meu Timão.

Apesar da boa passagem pelo time do interior, Thiaguinho não voltou ao Corinthians e foi emprestado ao Botafogo. Após saída confusa, foi repassado ao CRB. Na visão do atleta, a falta de oportunidades no Timão faz sentido: ainda falta preparo para se firmar no clube.

"Eu achei que foi excelente. Como eu falei, eu evoluí em vários sentidos, tecnicamente com certeza também. Eu achei que teria a oportunidade, como falei para vocês, no Corinthians. Mas por isso que eu falo para vocês que eu não estou preparado, porque eu não voltei. Se tivesse voltado, estaria preparado. Então acho que eu tenho que melhorar por isso, entendeu? Se eu tivesse evoluído o suficiente, eu teria voltado com o Tiago, com o Carille, com qualquer um", resumiu.

"Eu acho que eu preciso ser alguém no futebol, sabe? Eu preciso ter um nome, ganhar alguma coisa, e isso eu só consigo jogando. Então eu voltar para o Corinthians, ficar no banco o tempo inteiro, não aparecer, eu acho que é melhor eu aparecer aqui, ganhar algo, e claro, eu me cobro muito. Acho que tenho que evoluir muito ainda. O nível do Corinthians é gigante, não tem nem o que falar, só pelos jogadores que passaram e que lá estão, eu tenho que evoluir bastante, e eu estou na busca disso. É fundamental, todos os dias, você se cobrar um pouquinho a mais para você melhorar", finalizou.

Ao todo, Thiaguinho fez 14 partidas pelo Corinthians, com destaque para a reta final de 2018, quando chegou a ser titular com Jair Ventura. Aos 23 anos, o atleta tem contrato com o Timão até 2022

Veja mais em: Thiaguinho e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: