Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel respeita decisão de Tiago Nunes, mas reforça disputa com Camacho: 'Vou brigar para jogar'

1.1 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel defende o Corinthians desde 2017

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Após a chegada de Tiago Nunes no Corinthians, Gabriel passou a ser uma das principais opções para atuar como primeiro volante no meio-campo corinthiano, já que Ralf foi dispensado pelo técnico alvinegro. No entanto, Tiago formou a dupla com Cantillo e Camacho - jogador com quem trabalhou no Athletico Paranaense.

Em entrevista ao Fox Sports, Gabriel lembrou do aprendizado ao disputar a vaga com Ralf e afirmou respeitar a decisão tomada pelo técnico corinthiano. No entanto, o volante ressaltou que irá competir pela chance de assumir a titularidade.

É claro que eu e Ralf travamos grandes batalhas de titularidade, de brigar por posição, isso foi muito bom para mim, foi uma coisa muito sadia, acredito que nós dois crescemos bastante. E agora quem está ali no meio-campo do Corinthians vai ter essa competição, porque se eu tiver jogando ou não nós vamos procurar um elevar o nível do companheiro, tudo em prol do Corinthians vencer. A minha mentalidade é essa e eu vou sim brigar para jogar”, afirmou Gabriel.

Claro que sempre todo mundo quer jogar, eu também sou um jogador competitivo demais em tudo o que eu faço. Lógico que eu sou funcionário do clube, estou adaptado, me sinto realmente em casa, mas a gente quer estar em campo para fazer o melhor porque hoje eu sou atleta do Corinthians por tudo o que fiz dentro de campo”, completou.

Na atual temporada, sob o comando de Tiago Nunes, entre Florida Cup e Paulistão, Gabriel teve sete oportunidades de entrar em campo, sendo titular em três delas: na derrota contra a Inter de Limeira e nos empates contra Santo André e Novorizontino.

“A gente respeita, lógico, a opinião do Tiago, da comissão, de todo mundo, até porque nosso elenco é qualificado, nós temos jogadores de alto nível; no Corinthians dificilmente você encontrará os 11 titulares, nós temos que ter um bom elenco para poder disputar Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Até por tudo que vem acontecendo no ano, sabemos que terá uma disputa ainda maior de posição, mas também que todos terão a oportunidade de jogar”, finalizou o volante.

Vale lembrar que, antes da paralisação do calendário esportivo por conta da pandemia do novo coronavírus, o Corinthians estava na terceira colocação do Grupo D do estadual - posição que não levaria a equipe às finais do campeonato.

Veja mais em: Gabriel e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: