Venha fazer parte da KTO
x

Érika diz aguardar volta do futebol e valoriza trabalho do Corinthians durante pandemia

800 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Érika está satisfeita com o trabalho do Timão durante a pausa, mas quer a volta do futebol

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Com as conversas cada vez mais intensas para tratar do retorno aos treinos, não é só o futebol masculino que se enche de expectativa pela volta. De olho na situação da principal modalidade do clube, a equipe feminina do Corinthians também quer retomar a rotina em breve. Quem diz isso é a zagueira Érika.

"É difícil falar nesse momento, que é atípico para todo mundo. Temos que esperar para ver o que vai acontecer. Esperamos que o Governo possa liberar de alguma forma. Claro que temos que ver as questões de segurança, mas o Corinthians vai ter que voltar. Estamos esperando o masculino, para que a gente possa voltar com o feminino. Temos esse respaldo da nossa diretora, que é a Cris. Ela sempre está passando isso para gente nas reuniões. Nem tudo a gente sabe, infelizmente, mas precisamos esperar. Está difícil para todo mundo. Ter que treinar em casa, eu tenho oito metros aqui apenas para treinar. É difícil", pontuou, em entrevista à Bandeirantes.

"Estamos esperando pelo momento que o governo libere o masculino para que a gente também tenha essa possibilidade de retomar com toda a segurança. Nossa diretora está nos passando tudo isso aos pouquinhos, do que está acontecendo, como se portar diante dessa situação delicada", completou.

Apesar da ansiedade pelo retorno, Érika ressaltou que o trabalho do Corinthians tem sido bem feito durante a paralisação. Questionada sobre o repasse de verba de auxílio distribuída pela CBF aos clubes do país, a defensora valorizou a direção alvinegra.

"Muitas jogadoras receberam sim esse benefício, os clubes repassaram. Outras, infelizmente, não receberam. Sabemos como funciona. Na diretoria de vários outros clubes, existe o futebol feminino, mas é como se não existisse. Os próprios diretores ainda tem a dificuldade de manter e ajudar o futebol feminino para crescer. Fico feliz de estar no Corinthians, porque é completamente diferente", destacou.

"A cabeça da nossa diretora, do staff, de todo o departamento é volta realmente para nós e a gente vê a evolução da modalidade. Então esse dinheiro é repassado para as atletas, mas sabemos que isso não acontece em todos os clubes. Muitas meninas estão passando necessidade, mas de alguma forma a gente tenta ajudar. Arrecadas camisas, fazer sorteio. Espero que possa melhorar tudo isso", concluiu.

O futebol feminino, cabe destacar, foi paralisado junto com o masculino. Apesar disso, o tempo sem jogos do Timão é maior na modalidade: o último jogo foi em 29 de fevereiro - até aqui, foram quatro partidas na temporada, com três vitórias e uma derrota.

Veja mais em: Corinthians feminino, Erika e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: