Venha fazer parte da KTO
x

Advogado do Corinthians não se preocupa com ação que tenta afastamento de Andrés Sanchez

1.2 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Advogado pregou tranquilidade e afastou chance de impeachment de Andrés

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Meses antes das eleições no Corinthians, o clima já é quente nos bastidores. E não só pelo que está por vir em novembro. Nesta segunda-feira, afinal, um grupo de oposição entrou com ação na Justiça pedindo o afastamento de Andrés Sanchez desde já.

O processo, porém, não preocupa o advogado do clube. Questionado pelo Yahoo! Esportes, Fábio Trubilhano pregou tranquilidade ao falar sobre o assunto.

“Não fomos intimados ainda e ficamos sabendo pela imprensa. Não houve nenhuma ação citada para que se promova a defesa. Houve um despacho para que os autores regularizassem a questão processual, esclarecendo alguns pontos. Formalmente, não há a citação do presidente. Há um pedido de tutela de urgência que a gente vê totalmente descabido, no que me cabe analisar", afirmou o diretor jurídico do Timão.

"Minha expectativa é de que não haverá tutela de urgência. Há uma distância imensa num processo e um risco de que haja perda para comandar o clube. Vejo mais um viés político de uma ala de um grupo que não concorda com o presidente. Acredito que, se houver algum processo, isso não vai terminar antes do fim da gestão”, completou.

Um dos argumentos do grupo de oposição, vale destacar, é o de gestão temerária, apontando os números preocupantes do clube. Além de déficit histórico de R$ 177 milhões em 2019, o clube tem 177 processos trabalhistas correndo na Justiça, conforme levantamento do Meu Timão. O advogado, porém, minimizou esses fatores.

"“A quantidade assusta o Corinthians e as empresas em geral. O Brasil tem uma das maiores quantidades de ações no mundo. Com a reforma trabalhista, isso tende a diminuir. Não há como impedi-las e há um histórico de vitórias, facilitando os processos. Corinthians é um clube muito grande com funcionários de diversos setores. 177 ações é bastante, gostaríamos que não houvessem, mas há muitos processos bem antigos, que vão se acumulando. O passivo trabalhista não é possível ser mencionado porque é muito relativo, porque as ações estão em trâmite”, finalizou.

Ainda segundo nosso levantamento, porém, é válido destacar que do total de processos, 101 foram incluídos nos registros eletrônicos do Tribunal Regional do Trabalho durante o atual mandato de Andrés Sanchez.

Clube já tinha se posicionado

Antes do diretor jurídico do Timão se posicionar, o próprio clube tinha feito nota para repercutir a ação contra o mandatário. O comunicado também pregou tranquilidade e disse se tratar de um "oportunismo eleitoral".

Veja mais em: Andrés Sanchez e Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: