Venha fazer parte da KTO
x

Zagueiro do Corinthians é anunciado como novo reforço da Internacional de Limeira

9.7 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Raul Gustavo (à esquerda) realizou treinos com o profissional do Corinthians em 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Promovido ao Sub-23 do Corinthians após se destacar nas categorias de base do Parque São Jorge, o jovem zagueiro Raul Gustavo foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço da Internacional de Limeira.

Segundo comunicado emitido pelo clube do interior paulista no Instagram, o defensor de 21 anos assinou contrato de empréstimo e está integrado ao elenco desde terça, quando testou negativo para o exame do novo coronavírus.

Agora, a Internacional aguarda apenas a liberação da Federação Paulista de Futebol (FPF) para inscrevê-lo nas duas rodadas finais da primeira fase do Paulistão.

Vale lembrar que no início da temporada o time de Limeira contou com outro corinthiano em seu plantel: o zagueiro João Victor, que foi repassado ao Atlético-GO durante a paralisação do futebol paulista. Logo, Raul Gustavo chegaria para substituí-lo na equipe titular.

Com breve passagem pela Croácia, o garoto tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020. Raul Gustavo disputou 23 partidas e anotou um gol pelo Sub-20 do Timão na temporada passada. Neste ano, não chegou a entrar em campo pelo Sub-23.

Há de se ressaltar que pela pandemia do novo coronavírus, as competições de base também foram paralisadas e, ao que tudo indica, serão retomadas somente em 2021.

Confira anuncio oficial da Internacional de Limeira

Inter de Limeira encaminha empréstimo de zagueiro do Corinthians A Internacional tem se preparado dia a dia para a retomada do Campeonato Paulista 2020. Com relação ao elenco, o clube traz uma novidade. Nesta semana, o departamento de futebol acertou o empréstimo do zagueiro Raul Gustavo Pereira Bicalho, que pertence ao Corinthians. Aos 21 anos, Raul Gustavo, que tem contrato com o time paulista até o fim de 2020, se destacou nos campeonatos Paulista e Brasileiro da categoria Sub-20. O atleta acumula ainda uma passagem pelo futebol internacional, atuando na Croácia. O jogador já está em Limeira. Nesta terça (08), seu exame para Covid-19 mostrou resultado negativo. Ele se apresentou no Limeirão à tarde, onde passou por avaliação médica e física e se juntou ao grupo, dando início a sua fase de preparação. A Internacional agora aguarda a liberação, por parte da Federação Paulista de Futebol, de novos registros para que o atleta possa ser inscrito para as rodadas finais do Paulistão 2020. Nome: Raul Gustavo Pereira Bicalho Nasc. 20/04/1999 – 21 anos Natural: Pedro Leopoldo-MG Posição: Zagueiro Altura: 1,91

Uma publicação compartilhada por A. A. Internacional (@interdelimeiraoficial) em

Veja mais em: Jogadores emprestados e Corinthians Sub-23.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: