Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians atrasa pagamentos do time feminino e projeta ações de arrecadação por sustentabilidade

850 visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elenco feminino está com pagamento de direito de imagem atrasado

Elenco feminino está com pagamento de direito de imagem atrasado

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Já delicado antes da pandemia, o momento financeiro do Corinthians piorou ainda mais diante dos problemas impostos pelo avanço do novo coronavírus. Em crise, o clube já tem três meses de salários atrasados com o elenco de Tiago Nunes. E as coisas, é claro, também respingam em outras modalidade.

Com vencimentos reduzidos assim como o masculino, o time feminino do Corinthians também enfrenta problemas para cumprir com seus pagamentos. Diretora da categoria, Cris Gambaré admitiu atraso no direito de imagem das jogadoras.

"Houve realmente um atraso no direito de imagem, foi revisto, está sendo tudo alinhado. As meninas têm todo o suporte. A CLT delas está em dia, convênio médico, estrutura da comissão, psicológica. Nós temos realmente um suporte que nós não deixamos de alinhar em momento nenhum", afirmou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

"Infelizmente em alguns momentos a parte do financeiro vai pegando. Mas nós acreditamos que daqui uns dois meses comece a retomar e regularizar essa situação", completou.

Segundo a profissional, os problemas eram inevitáveis por conta da real dependência que o feminino ainda tem do masculino na parte financeira. Para contornar isso, o departamento pretende lançar produtos em breve para aumentar a arrecadação e se aproximar da autossustentabilidade.

A primeira ação foi a #FortaleceAsMinas, em que centavos de cada compra no cartão de crédito dos torcedores cadastrados vão para a modalidade.

"Com esse produto direcionado exclusivamente ao futebol feminino, nós conseguimos achar um momento ideal dentro dessa pandemia, porque o futebol mundial, não digo só o feminino, foi prejudicado de uma certa forma e conseguimos um momento certo de lançar esse novo produto. Esse produto, o #FortaleceasMinas, nada mais é que ajuda voluntária que as pessoas queiram fazer dentro de uma plataforma dentro de um cartão com credibilidade mundial. Aí a questão de expor isso. De que forma falar do futebol feminino para que as pessoas entendam que nós não somos a vítima? Nós somos uma modalidade que precisa ser vista e crescida. Nós achamos que era o momento ideal para que lançasse esse produto", pontuou a dirigente.

"Esse produto foi lançado agora dia 2 com uma live muito bacana. Com todo o cuidado. Antes da live já tínhamos fechado com uma empresa que faz testes de Covid-19, pois já temos um processo de retorno. Conseguimos que isso fosse visto e fortalecido. Os torcedores estão participando e são centavos que são arrecadados não mais que isso e que vão para uma conta exclusiva do futebol feminino do Corinthians", acrescentou.

Em breve, novas campanhas voltadas para o futebol feminino do Corinthians devem ser divulgadas. Desde o início do projeto, o clube já evoluiu em diversos sentidos, como a chegada de patrocinadores e a profissionalização de todas as atletas. Desde então, o próprio técnico Arthur Elias tem dito que o próximo passo é buscar a sustentabilidade financeira.

"Eu brinco que o feminino ainda é a que depende do marido que é o masculino. Por isso estamos criando produtos para que não dependa mais e seja sustentável o futebol feminino. Ainda tem mais coisas boas. Vamos lançar um produto em agosto e outro produto em setembro. As atletas sabem, a comissão muito mais. Nós temos que unir as forças e produzir o nosso bem financeiro. Quanto à modalidade, nós lutamos para sermos vistas como futebol independente se é masculino ou feminino", finalizou Cris Gambaré.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: