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Diretor do Corinthians diz que marketing do clube deixou a desejar nos últimos anos: 'Horroroso'

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Por Meu Timão

Jorge Kalil (à esquerda) foi firme ao criticar o departamento de marketing do clube

Jorge Kalil (à esquerda) foi firme ao criticar o departamento de marketing do clube

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O momento do Corinthians é preocupante em diversos setores. Em fase financeira delicada, o clube tem irritado a torcida pela falta de grandes ações capazes de mudar esse cenário. Boa parte das críticas, então, acabam sendo direcionadas ao setor de marketing. E parece que não é só a Fiel que está insatisfeita.

Diretor-adjunto de futebol do Timão, Jorge Kalil admitiu que o setor não tem sido eficiente há alguns anos e, mais do que isso, avaliou o trabalho do departamento como 'pífio' e 'horroroso', cogitando até mudar a equipe responsável pela área.

'Tenho visto candidatos falando que precisamos profissionalizar o Corinthians. O Corinthians é totalmente profissionalizado. O marketing tem seu profissional remunerado. O que se deve discutir é se o departamento está deixando a desejar. E eu concordo. Nosso marketing deixou a desejar, nos dois últimos dois anos teve uma atuação pífia', disse, em participação no PodcasTIMÃO, nesta quinta-feira.

'O que precisa? Não é profissionalizar, mas talvez modificar a maneira de trabalho ou até mudar o profissional que trabalha no marketing. O que não se pode é criticar profissionalização. Tudo lá é profissionalizado. O marketing foi pífio, foi horroroso, para o tamanho do Corinthians foi horroroso. Embora a camisa do Corinthians hoje seja a mais cara do Brasil, de aproximadamente R$ 70 milhões ou R$ 80 milhões', pontuou, já com uma ressalva.

Em relação ao valor da camisa, valorizado por Kalil, o Timão deu passo importante nesta semana. Na última quinta-feira, o Corinthians anunciou a chegada de um novo patrocinador para a manga, que vai render quase R$ 10 milhões anuais ao clube.

O novo parceiro, então, se junta a outras oito marcas no uniforme alvinegro: Banco BMG, Cartão de Todos, a Hapvida, o Serasa Limpa Nome, a Midea, a Ale, a Joli e a Poty.

Discordância com outro setor

Além do marketing, Kalil se mostrou insatisfeito com outro departamento do clube: o de comunicação. O diretor discordou de comunicado recente, que citou 'milicianos' ao falar sobre pichações no Parque São Jorge.

'Quem falou (milicianos) da administração. Eu não gosto do termo. Foi infeliz, não é porque sou situação que vou defender. Muito agressivo, não precisa disso. Existem outros substantivos e adjetivos para rotular algum ato, não aprovo', pontuou.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

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