Venha fazer parte da KTO
x

Pai de Jô relembra primeiro treinador no Corinthians; Tiago Nunes é seu oitavo técnico alvinegro

1.2 mil visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Atacante Jô no CT Dr. Joaquim Grava em sua atual passagem pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O atacante acertou seu retorno ao Corinthians e foi apresentado pelo clube no último mês de junho para iniciar sua terceira passagem pela equipe do Parque São Jorge. Agora sob comando de Tiago Nunes, o jogador trabalha com seu oitavo treinador no elenco profissional.

Mas, antes de trabalhar com Tite, Daniel Passarela, Marcos Bittencourt, Antônio Lopes e, mais recentemente, Fábio Carille, o atacante, como bem lembrado por seu pai, foi orientado, ainda nas categorias de base, por Paulo Borges, ex-ponta que defendeu o Timão entre 1968 e 1974 - além desses, Geninho e Juninho Fonseca também treinaram o atleta.

"Levei o Jô para o Corinthians com oito para nove anos. Ele fez avaliação num treino, marcou quatro gols, e o Paulo Borges mandou tirar ele do treino. Aí perguntou quem era o pai dele. Então eu fui conversar com o Paulo Borges, e ele pediu os documentos do Alvinho (Jô) para inscrever ele no campeonato que ia começar. Dali para frente, deu tudo certo", afirmou Dario, pai de Jô, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Vale lembrar que Jô estreou com apenas 16 anos e, até 2019, era o jogador mais jovem a vestir a camisa do Corinthians - o recorde for batido pelo zagueiro Belezi. Em sua primeira passagem, de 2003 a 2005, o atacante fez parte do elenco que conquistou o tetracampeonato brasileiro da equipe.

A partida de estreia aconteceu em 19 de julho de 2003, na vitória do Corinthians contra o Guarani, pelo Brasileirão daquele ano. O técnico alvinegro era Geninho. Autor do gol da vitória, Abuda cedeu seu lugar ao estreante na segunda etapa do jogo.

Depois de passar por Rússia, Inglaterra, Turquia e defender os brasileiros Internacional e Atlético-MG, Jô ainda disputou a Copa do Mundo de 2014 antes de retornar ao Corinthians para sua segunda passagem em 2017. Naquele ano, além de fazer parte da conquista do Paulistão e do hepta brasileiro, o jogador se tornou o primeiro corinthiano a conquistar a artilharia de um Brasileirão - o atacante marcou 18 gols naquela edição do torneio.

Agora, Jô se prepara para dar início a sua terceira passagem, sob o comando de Tiago Nunes. O camisa 77 estava no futebol japonês e chega com três anos e meio de contrato, passando a ter vínculo com o clube até o final de 2023.

Veja mais em: e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: