Venha fazer parte da KTO
x

Andrés Sanchez solicita anulação de reunião do Cori que sugeriu reprovação de contas do Corinthians

11 mil visualizações 138 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians enfrenta dias conturbados nos bastidores

Corinthians enfrenta dias conturbados nos bastidores

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Os bastidores políticos do Parque São Jorge seguem superaquecidos. Nesta quarta-feira, Andrés Sanches, presidente do Corinthians, solicitou ao Conselho de Orientação (Cori) que a reunião do órgão realizada na última segunda-feira seja anulada. A informação foi dada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo Meu Timão.

O mandatário alvinegro alega que não foi convocado para a reunião do Cori, que sugeriu a reprovação do balanço financeiro do ano passado. Além disso, Andrés também justificou que o objetivo do encontro foi somente para análise das contas de 2019, não para votação e emissão de parecer.

Há de se ressaltar que a decisão do Cori foi a mesma do Conselho Fiscal que, na semana passada, também pediu a reprovação das contas de 2019. Essa situação, no entanto, ainda não afeta o futuro do clube, mas pode influenciar na votação do Conselho Deliberativo, que ainda não tem data para ser realizada.

Caso a maioria dos conselheiros corinthianos decida reprovar o último balanço do Timão, um processo de impeachment contra o presidente poderá ser aberto de imediato.

Em 2019, cabe lembrar, o Corinthians registrou um déficit histórico de R$ 177 milhões. No entanto, após o Meu Timão revelar mais duas dívidas alvinegras, o Conselho Fiscal do clube considerou que o prejuízo foi aproximadamente R$ 20 milhões maior.

A próxima eleição presidencial no Parque São Jorge será realizada no dia 28 de novembro.

Veja na íntegra o requerimento apresentado por Andrés Sanchez

Ao Sr. Roberson de Medeiros

Presidente do CORI

Senhor Presidente,

Venho, por meio desta, em virtude da REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA ocorrida na data de ontem (13/07/2020), expor e requerer o quanto segue.

Considerando o quanto inserido no Art. 90 § 3º e Art. 94 § 3º, ambos do Estatuto Social do Clube vigente, que dizem, respectivamente:

“Art. 90 (…)

§ 3º. Salvo em reuniões secretas, terá assento no CORI, sem direito a voto, o Presidente da Diretoria, para informar sobre assuntos sujeitos a regulamentos e relatar, periodicamente, o desempenho das atividades sociais.” (grifo nosso)

“Art. 94 (…)

§ 3º. Nas reuniões extraordinárias só poderão ser apreciadas as matérias que deram causa à convocação.”

Considerando, outrossim, que o edital de convocação da lavra desse presidente se refere a reunião extraordinária, cuja pauta em discussão assim constou:

“Análise do Parecer do CONSELHO FISCAL em relação a reprovação das contas do ano de 2019, com assuntos novos relativos a possível inconsistência no balanço patrimonial publicado.”

Considerando, ainda, que esse subscritor não recebeu convocação para participar de referida reunião extraordinária, muito embora tenha assento garantido (art. 90, § 3º Estatuto Social).

Considerando, por fim, que a CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA versava estritamente sobre a “ANALISE DO PARECER DO CONSELHO FISCAL” que, por sua vez, pugnou pela reprovação das contas referentes ao ano de 2019 e pelo fato de não constar de referida pauta de convocação o objetivo de emitir parecer e, tampouco, o objetivo de realizar o julgamento das contas pelo Conselho CORI, fatos que contrariam o quanto disposto no Art. 94, § 3º do Estatuto Social do Clube, pugna-se que digne V.Sª de:

a) deliberar e determinar pela declaração de nulidade da REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA desse conselho, ocorrida no dia 13/07/2020, em virtude de afronta à preceitos estatutários;

b) fornecer cópia do comprovante de convocação para reunião extraordinária do CORI, ocorrida na data de 13/07/2020, endereçado a esse subscritor e sua respectiva entrega;

c) fornecer cópia na íntegra da Ata de Reunião do CORI realizada, bem como cópia em mídia da filmagem da reunião por meio de áudio e vídeo, uma vez que referida reunião foi realizada por meio de videoconferência.

Certo de vossa atenção e presteza, renovo meus votos da mais estima e consideração.

Nesses termos.

Andrés Navarro Sanchez

Veja mais em: Andrés Sanchez e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: