Léo Santos vira mais uma baixa do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras

34 mil visualizações 217 comentários

Por Rodrigo Vessoni

Zagueiro não atua desde o começo do ano passado

Zagueiro não atua desde o começo do ano passado

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mais um problema para Tiago Nunes compor a lista de relacionados do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena. Durante a semana, o zagueiro Léo Santos sofreu um trauma no joelho direito e não estará à disposição. O local é o mesmo que o fez passar por duas intervenções cirúrgicas no ano passado (relembre com detalhes abaixo).

O Meu Timão apurou que o defensor não trabalhou com bola no CT Joaquim Grava nos últimos dias e, desde então, ficou sob cuidado de médicos e fisioterapeutas. Há uma expectativa de Léo Santos retornar aos treinos nesta segunda-feira, mas a ausência nos trabalhos físicos, técnicos e táticos não deixará o zagueiro à disposição de Tiago Nunes para o Dérbi.

"Foi apenas uma pancada, mas incomodou e ficou sob avaliação. Para quarta-feira não terá condições", explicou o médico Joaquim Grava, ao Meu Timão.

Esse novo problema físico interrompe uma sequência de bons momentos do jovem de 21 anos, que renovou seu contrato com o Corinthians durante a paralisação e, no último dia 7, comemorou entusiasmado a volta aos trabalhos com a bola rolando.

O último jogo de Léo Santos foi há exatos 480 dias. E foi com a camisa do Fluminense, onde atuou por empréstimo entre janeiro e abril de 2019. Após sentir dores no joelho direito, o zagueiro precisou passar por uma cirurgia para a correção de uma tendinite patelar.

A princípio, o defensor voltaria para o clube carioca para finalizar o vínculo de empréstimo de um ano. Durante a recuperação, porém, ficou definido entre os dois clubes que Léo Santos permaneceria no Corinthians, dono dos seus direitos federativos e da maior parte dos seus direitos econômicos (70%).

Em setembro, um novo drama. O jogador precisou passar por nova cirurgia. Durante um treinamento no CT Joaquim Grava fechado para a imprensa, o defensor sofreu uma fratura no joelho direito, o mesmo que operou em abril. Léo Santos estava em processo final da recuperação da lesão e já treinava com os demais companheiros de olho numa chance.

A baixa de Léo Santos acontece no mesmo momento em que Tiago Nunes vê outro zagueiro deixar de ser opção. Pedro Henrique, que foi seu titular desde janeiro, acertou com o Athletico-PR.

Gil, Bruno Méndez e Avelar serão os zagueiros à disposição do treinador para o clássico contra o Palmeiras. Cantillo, com Covid-19, está fora. Jô também pode não jogar se for inscrito à tempo.

Veja mais em: Léo Santos, Escalação do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • As corinthianas golearam o Vitória por 6 a 0

    Corinthians goleia Vitória por 6 a 0 e se firma na liderança do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Andrés foi a Portugal para negociar com o Benfica

    Diretor confirma viagem de Andrés para resolver situação de Pedrinho e projeta pagamento de salário

    ver detalhes
  • Igor Morais (ao fundo) treinou com o profissional neste sábado

    Zagueiro do Sub-23 treina com o profissional do Timão e chance pode ter ligação com Cazares; entenda

    ver detalhes
  • Cazares chega para ser opção no meio de campo para o técnico Dyego Coelho

    Opção para o meio e boa batida na bola: conheça Juan Cazares, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Cazares é o novo reforço do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação do meia Cazares

    ver detalhes
  • Cazares ao lado de Boselli, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo

    Corinthians treina com reforço e continua preparação para encarar o Atlético-GO; veja escalação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: