Venha fazer parte da KTO
x

Léo Santos vira mais uma baixa do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras

34 mil visualizações 217 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni

Zagueiro não atua desde o começo do ano passado

Zagueiro não atua desde o começo do ano passado

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mais um problema para Tiago Nunes compor a lista de relacionados do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena. Durante a semana, o zagueiro Léo Santos sofreu um trauma no joelho direito e não estará à disposição. O local é o mesmo que o fez passar por duas intervenções cirúrgicas no ano passado (relembre com detalhes abaixo).

O Meu Timão apurou que o defensor não trabalhou com bola no CT Joaquim Grava nos últimos dias e, desde então, ficou sob cuidado de médicos e fisioterapeutas. Há uma expectativa de Léo Santos retornar aos treinos nesta segunda-feira, mas a ausência nos trabalhos físicos, técnicos e táticos não deixará o zagueiro à disposição de Tiago Nunes para o Dérbi.

"Foi apenas uma pancada, mas incomodou e ficou sob avaliação. Para quarta-feira não terá condições", explicou o médico Joaquim Grava, ao Meu Timão.

Esse novo problema físico interrompe uma sequência de bons momentos do jovem de 21 anos, que renovou seu contrato com o Corinthians durante a paralisação e, no último dia 7, comemorou entusiasmado a volta aos trabalhos com a bola rolando.

O último jogo de Léo Santos foi há exatos 480 dias. E foi com a camisa do Fluminense, onde atuou por empréstimo entre janeiro e abril de 2019. Após sentir dores no joelho direito, o zagueiro precisou passar por uma cirurgia para a correção de uma tendinite patelar.

A princípio, o defensor voltaria para o clube carioca para finalizar o vínculo de empréstimo de um ano. Durante a recuperação, porém, ficou definido entre os dois clubes que Léo Santos permaneceria no Corinthians, dono dos seus direitos federativos e da maior parte dos seus direitos econômicos (70%).

Em setembro, um novo drama. O jogador precisou passar por nova cirurgia. Durante um treinamento no CT Joaquim Grava fechado para a imprensa, o defensor sofreu uma fratura no joelho direito, o mesmo que operou em abril. Léo Santos estava em processo final da recuperação da lesão e já treinava com os demais companheiros de olho numa chance.

A baixa de Léo Santos acontece no mesmo momento em que Tiago Nunes vê outro zagueiro deixar de ser opção. Pedro Henrique, que foi seu titular desde janeiro, acertou com o Athletico-PR.

Gil, Bruno Méndez e Avelar serão os zagueiros à disposição do treinador para o clássico contra o Palmeiras. Cantillo, com Covid-19, está fora. também pode não jogar se for inscrito à tempo.

Veja mais em: Léo Santos, Escalação do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: