Venha fazer parte da KTO
x

'Sensação de que esse jogo não existe', diz torcedor que perderá primeiro Dérbi na Arena Corinthians

3.4 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Torcedor foi em todos os jogos entre Corinthians e Palmeiras na Arena

Torcedor foi em todos os jogos entre Corinthians e Palmeiras na Arena

Arquivo Pessoal

A retomada do Campeonato Paulista marcará o primeiro Dérbi sem a presença de público na história. Nesta quarta-feira, às 21h30, Corinthians e Palmeiras se enfrentarão na Arena, em Itaquera, com as arquibancadas vazias. E essa situação será mais dolorida para um torcedor em especial.

Fanático pelo Timão, Luís Butti ainda não perdeu nenhum Dérbi na Arena Corinthians desde a inauguração do estádio alvinegro, em maio de 2014. Em conversa com o Meu Timão, o torcedor lamentou a situação e contou a sensação de acompanhar o clássico à distância, já que aglomerações não estão permitidas durante a pandemia.

"A sensação é de que isso não existe. Para mim esse jogo não existe, sem público não há Corinthians. Tem jogo que a nossa torcida não vai por uma lei estúpida, mas Dérbi que acontece sem as duas torcidas ele não existe. É a mesma coisa que falar que um jogador fez gol e o time dele não jogou. O Corinthians é o torcedor e o torcedor é o Corinthians, são coisas que se completam. Vai ser uma sensação estranha, ver a Arena Corinthians tão perto de você e estar vazia. É um caso a parte para o torcedor. Se ele não pode entrar, esse jogo simplesmente não existe", expôs.

Na Arena Corinthians, a equipe alvinegra enfrentou o arquirrival em dez oportunidades. Foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com 12 gols marcados e dez sofridos (aproveitamento de 56,6%). Como acompanhou todos esses feitos, Butti apontou o momento mais marcante contra o Palmeiras na Zona Leste da capital paulista.

"Pensei que iria morrer sustentando que seria aquele do gol do no finalzinho, mas mudei de opinião. Revendo os lances do 3 a 2 e o contexto da partida, fico com esse. Acho que esse Dérbi, pelo Brasileirão de 2017, foi basicamente uma final, tinha tudo para ser uma final. Foi o mais marcante", disse.

O torcedor se mostrou bastante ansioso ao falar do clássico e admitiu que acredita numa vitória da equipe de Tiago Nunes. Mesmo assim, ele apontou a classificação do Corinthians no Campeonato Paulista como algo pouco provável.

"Estou bastante indeciso se vou ver esse jogo sozinho na minha casa ou num lugar perto da Arena. Ainda não decidi o que fazer. Claro que esse lugar seria com pouca gente, mas ainda não decidi. É um jogo que vou passar muito nervoso... Por ser o primeiro Dérbi que vou perder, não sei se vou ter coração para ver no meio do pessoal. Estou indeciso entre minha casa ou nesse lugar na Arthur Alvim", contou.

"Meu palpite para o clássico é 2 a 1 para o Corinthians, com gol decisivo de Ramiro. O primeiro gol eu queria que fosse do Boselli, mas não tem como não levar gol, estávamos sempre levando gol idiota. Eu acho que não passa para o mata-mata. Sou de Campinas e sei que o Guarani está forte, não acredito que eles vão tropeçar. Acho que vamos voltar embalado, mas não sei se o Guarani tropeça", concluiu.

Na terceira posição do Grupo D do torneio estadual, o Corinthians está cinco pontos atrás do segundo colocado Guarani e precisa de um milagre para avançar ao mata-mata. Restam dois compromissos pela fase de grupos: Palmeiras (casa) e Oeste (fora).

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: